Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO MINEIRO TERÁ NOVO FORMATO EM 2018


Nesta segunda-feira, 30, foi realizada uma reunião arbitral na Federação Mineira de Futebol com representantes dos doze clubes que disputarão a elite do Campeonato Mineiro em 2018, e uma novidade marcou o evento. 

Por meio de votação, foi decretada a volta da fase de quartas de final; os nove times do interior votaram a favor, e os três times da capital votaram contra, prevalecendo a decisão da maioria. A última vez que o Mineiro foi disputado nesse formato foi em 2010.

As 11 rodadas da primeira fase estão mantidas, e os primeiro oito colocados avançam às quartas de final, que terão partida única. 

Quem fizer a melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa; a renda será dividida. Se houver empate, a vaga será definida nas penalidades. As duas equipes com pior desempenho são rebaixadas. 

A semifinal e a final continuam com jogos de ida e volta, e quem tiver a melhor campanha no campeonato joga a segunda e decisiva partida em casa.

Só haverá disputa do Campeão do Interior se duas equipes do interior se classificarem para as semifinais e forem eliminadas, sendo, então, a decisão em dois jogos. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. Esse novo formato será mantido também para a edição 2019.

O vice-presidente da Caldense, Marcelo Salles, e o gerente de futebol, Luisão, foram os representantes do clube na reunião. Para Luisão, este novo formato é muito importante, principalmente para as equipes do interior, que poderão ter mais chances na disputa pelo título. 

“Há alguns anos, esse novo formato já vinha sido discutido e proposto, e agora, por unanimidade entre os times do interior, conseguimos a mudança. O campeonato passa a ser mais disputado”, afirma.

O Estadual começará no dia 17 de janeiro e está previsto para terminar no dia 08 de abril, e a tabela será divulgada 60 dias antes do início. Os times que disputarão a elite do Mineiro em 2018 são: América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova.

com assessoria da Caldense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...