Pular para o conteúdo principal

DUELO DE MOTOS AGITARÁ EXTREMA EM JANEIRO

4ª Edição da competição reunirá oito dos melhores pilotos do Motocross Estilo Livre

O ano de 2018 já começa com grandes emoções para os fãs dos esportes sobre duas rodas, especialmente aos aficionados pela adrenalina do Motocross Estilo Livre. Isso porque entre os próximos dias quatro e sete de janeiro, acontece a 4ª edição do Duelo de Motos, a maior competição dedicada a modalidade no país. 

As disputas acontecerão em uma pista especialmente construída para o evento no Parque de Eventos da cidade de Extrema, no Sul de Minas, com entrada franca e transmissão ao vivo pelos canais SporTV (sábado – Classificatórias) e TV Globo (domingo – Grande Final), dentro do Esporte Espetacular.

Entre as obstáculos disponíveis para os oito pilotos convidados — Claudio Rocha (Fortaleza/CE), Diego Djamdjian (São Paulo/SP), Fred Kyrillos (São Paulo/SP), Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT), Javier Villegas (Chile), Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR), Marcelo Simões (Tupã/SP) e Nicolas Ferreira (Coxim/MG).

Também é destaque esta edição, uma grande novidade dessa edição: um salto longo de 30 metros de distância, inédito em competições nacionais, que promete dar trabalho aos que se aventurarem a enfrentá-lo. 

Além disso, outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista que precisou de aproximadamente sete mil toneladas de terra para ser construída, servirão de palco para algumas das mais arriscadas manobras já vistas em território nacional.

A competição
Grande diferencial do Duelo de Motos, o formato de suas disputas não é apenas um dos pontos chave do evento, mas a justificativa para que ele receba tal nome. 

Diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, onde cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos as competições acontecem em um sistema “homem a homem”, onde dois pilotos se enfrentam diretamente e somente o vencedor de cada embate segue para fase seguinte.

Para garantir tal feito, os pilotos deverãoelaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

Guilherme Gaino, árbitro e consultor técnico da prova, explica que esses detalhes serão avaliados por um grupo de especialistas na modalidade e que todos os aspectos apresentados serão considerados na nota final de cada participante. 

“O quadro de juízes é composto por profissionais do meio e pilotos veteranos, com anos de experiência no esporte e hoje já afastados das competições. Obviamente, os tipos de manobras, seu grau de dificuldade e a maneira como elas são executadas compõem grande parte da nota, mas a avaliação vai além disso. Detalhes como o controle do piloto sobre a motocicleta, seu posicionamento e a maneira como ele inicia e finaliza um salto, são pontos extremamente relevantes e que, considerando o alto nível técnico de todos os participantes, podem garantir um lugar no duelo final, ou não”, explica.

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Motorola, Monster Energy Drink, Honda, Dolly, Kikos, IMS e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

Serviço
4ª Edição do Duelo de Motos
4 de Janeiro: Treinos Livres
5 de Janeiro: Treinos Oficiais
6 de Janeiro: Classificatórias | Transmissão Ao Vivo – SporTV
7 de Janeiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo – TV Globo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Av. Del Waldemar Gomes Pinto, 767 – Extrema – MG.
Entrada Franca

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...