Pular para o conteúdo principal

EVENTO DE NETWORKING, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CHEGA À LAVRAS

Meetup sobre empreendedorismo e inovação tem o propósito de reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e entusiastas do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação

O BeerStartup Lab é um evento que promete reunir pessoas ligadas ao universo de startups, negócios, tecnologia, inovação e estudantes ou profissionais das áreas de biociências. 

Nascido em Belo Horizonte, considerado o celeiro de novas startups, o evento tem a intenção de se espalhar pelo estado e pelo país. E, escolheu a cidade de Lavras, no Sul de Minas para realizar a 2ª edição, no próximo dia 25.

O meetup tem formato de happy hour e será realizado no Espaço Labareda, localizado a Rua Dona Inácia, 82, Centro, das 18h às 21h. No evento, o participante encontrará espaço para bate papo sobre empreendedorismo e inovação, conhecimentos sobre o ecossistema de Startups em Minas Gerais e também tomar uma cerveja gelada.

O Brasil, atualmente, é o sétimo do mundo que mais investe nesse tipo de empresa e Minas Gerais está se tornando uma potência das startups: o Estado virou nos últimos meses o segundo maior do País em empresas de tecnologia em estágio inicial. E de acordo com os organizadores, Lavras não poderia ficar de fora disso.

“O município de Lavras tem um grande potencial científico na área de Ciências da Vida, com cerca de 25 programas de pós graduação na área na principal universidade da região, a UFLA. Todo esse potencial pode ser associado ao empreendedorismo, para que além do desenvolvimento acadêmico, a região possa também colher os frutos de um desenvolvimento de mercado, a partir de todo o conhecimento gerado na universidade", destacam os organizadores do BeerStartup Lab.

O empreendedorismo é uma alternativa às atividades econômicas tradicionais, em vários setores, mas cada vez se sente mais necessário na área de biociências, já que ficar limitado a editais de fomento a pesquisa e incentivos públicos é cada vez mais inseguro. 

Além da importância de levar a pesquisa acadêmica para o mercado, dando aplicabilidade para ela e beneficiando a sociedade, nos campos da saúde, agronegócios e meio ambiente, por exemplo.

Para discutir mais sobre isso, o BioStartup Lab, programa de pré-aceleração de startups de ciências da vida e o Núcleo de Pesquisas em Bioengenharia Aplicada a Reabilitação Humana (BEARH), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverão esse espaço para trocas de ideias e experiências e também para tomar uma cerveja gelada.

O BioStartup Lab trará sua experiência no apoio aos bionegócios e promoverá as inscrições para a sua 5ª Rodada e a BEARH o seu projeto tecnológico que visa auxiliar os profissionais da saúde na reabilitação adequada de seus pacientes.

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até o dia do evento por meio do Sympla: https://www.sympla.com.br/beerstartup-lab__232738A consumação no Espaço Labareda é por conta do participante. Confira a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/192097164707684/

Serviço
BeerStartup Lab - Edição Lavras
Data: 25 de janeiro
Local: Espaço Labareda - Rua Dona Inácia, 82, Centro - Lavras
Evento gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...