Pular para o conteúdo principal

PLANO REGIONAL DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS É LANÇADO EM POUSO ALEGRE


Diversos municípios do Sul de Minas aderiram ao Plano Regional de Atração de Investimentos (PRAI) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

Desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG ele foi lançado para os municípios da região na sede da FIEMG Regional Sul, em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O projeto tem como propósito preparar as prefeituras para oferecerem um atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a FIEMG e os municípios envolvidos em prol da atração de investimentos para a região. O objetivo geral do programa é capacitar os municípios para desenvolver, através das regionais da FIEMG, expertise e competência para lidar com esse processo de aproximar investimentos.

A cerimônia de abertura foi feita pelo Superintendente de Assuntos Estratégicos e Internacionais do Sistema FIEMG, Marcos Antônio Gonçalves Mandacaru e pela Gerente de Atração de Investimentos, também do Sistema FIEMG, Júnia Cerceau, os quais explicaram como funcionará o programa e todas as suas benesses para o município que o aderir.

O programa propõe o desenvolvimento econômico de uma região, contribuindo também para o desenvolvimento social, capacitando e preparando os municípios para atrair e receberem investimentos, dando a eles condições para investir e prosperar. 

Após a apresentação do programa, os prefeitos dos municípios presentes puderam tirar suas dúvidas diretamente com os representantes do Sistema FIEMG.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Pedro Gazzola, trata-se de um programa  de inteiração importante entre a Fiemg e os municípios, na utilização de ferramentas de  inteligência e atendimento de excelência no apoio à atração de investimentos.

Antes, os municípios ofereciam benefícios como incentivos fiscais e subsídios mas, hoje, há a consciência de mudança que criou uma estrutura para saber lidar e atrair os investidores de uma forma mais profissional.

“É de suma importância para nossa região poder capacitar seus municípios para que consigam gerar renda e que, com essa renda, venha também qualidade de vida para nossos cidadãos. O PRAI vem suprir essa necessidade como um projeto inovador e necessário, mostrando uma vez todo o comprometimento do Sistema FIEMG para com a indústria e para com Minas Gerais”, pontuou o presidente da Regional Sul, André Gesualdi.

Os vinte e cinco municípios que participaram da cerimônia de abertura do PRAI inteligência que assinaram o documento aderindo e firmando compromisso de participação no projeto foram de Alfenas, Andradas, Borda da Mata, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Extrema, Guaranésia, Guaxupé, Heliodora, Itajubá, Itamonte, Jacutinga, Lambari, Maria da Fé, Paraguaçu, Paraisópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia e Varginha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...