Pular para o conteúdo principal

VAGAS EXCLUSIVAS PARA JOVENS QUE BUSCAM O PRIMEIRO EMPREGO SERÃO ABERTAS EM GUAXUPÉ


Guaxupé, no Sul de Minas, anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, que o Programa Rede Cidadã em parceria com a prefeitura da cidade e empresas locais estarão abrindo novas vagas de trabalho com exclusividade aos jovens de 16 a 22 anos que buscam pela oportunidade do primeiro emprego. 

O principal requisito para se candidatar é que a pessoa não tenha tido nenhum emprego anterior, exceto no caso de estágio. Além disso, o candidato às vagas deverá estar estudando ou concluído o ensino médio.

O processo de seleção será conduzido pelo Programa Rede Cidadã que analisará os currículos que serão entregues no SINE de Guaxupé entre os dias 19 e 28 de fevereiro. 

Todos os candidatos terão seus currículos avaliados. Em seguida a Rede Cidadã fará uma pré entrevista dentro do perfil procurado pela empresa e  posteriormente encaminhará às contratantes.

Desde o ano passado, por meio do Programa Emprega Mais do Governo de Guaxupé vem trabalhando a Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 e o Decreto Federal nº 5.598/2005 junto às empresas. 

Essa legislação determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou estágio.

Em Guaxupé, algumas empresas em cumprimento à Lei da Aprendizagem já recebem jovens para o primeiro emprego, como a Cooxupé, Sicoob, Unimed, Mercantil, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e São João Supermercados: “O projeto do jovem aprendiz na empresa é muito importante para ambas as partes. Para o jovem, por ter a primeira oportunidade de trabalho registrado, de estar junto de profissionais para desenvolver e prepará-lo para o mercado de trabalho. Para a empresa a importância é de ter jovens que de fato querem aprender e que futuramente poderão ser contratados, após o término do projeto e quando completarem 18 anos”, explicou Solange Saborito, gerente de Recursos Humanos do São João Supermercados.

De acordo com o prefeito Jarbas Correa Filho (PSDB), o programa tem aos poucos conseguido firmar novos parceiros: “Os empresários estão entendendo primeiramente a necessidade de cumprir uma Lei e, além disso, de dar a estes jovens que procuram o primeiro emprego, a oportunidade de se formarem cidadãos de bem. Todos precisam de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Eu também precisei e meu avô Abílio me deu a oportunidade do primeiro emprego. Ninguém nasce sabendo. Todos precisam de formação profissional e de oportunidades! Por isso desde o ano passado estamos com o Programa Emprega Mais, voltado aos jovens, e vejo que os frutos agora, em parceria com a Rede Cidadã, começam a surgir”, disse.

Mais informações através do SINE Guaxupé, pelo telefone 3559-1139 ou Rua Tiradentes nº203, centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...