Pular para o conteúdo principal

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Conselho Mundial da Água organiza a 8ª edição do Fórum Mundial da Água em Brasília entre 18 e 23 março, coincidindo com o Dia Mundial da Água

Organizado em conjunto pelo Conselho Mundial da Água e o Governo do Brasil, 8º Fórum Mundial da Água reúne mais de 12 chefes de Estado, mais de 100 ministros, deputados e prefeitos, milhares de peritos em desenvolvimento sustentável e água e cidadãos de todo o mundo, no Brasil, para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado ontem, quinta-feira, dia 22 de março.

Para comemorar este dia na semana em que acontece o Fórum Mundial da Água, o Conselho Mundial da Água preparou um vídeo onde revela fatos globais sobre a água e uma visão do 8º Fórum Mundial da Água, que coloca a água firmemente no cerne do desenvolvimento global.

Sob o abrangente tema "Compartilhando Água", mais de 20 mil participantes de 170 países estiveram reunidos no mais evento mundial relacionado com a água para encontrar soluções para os desafios globais da segurança hídrica.

Mais de 840 milhões de pessoas em todo o mundo, ou 1 em cada 9, não têm acesso a serviços de água potável, e 2,3 bilhões, ou seja 1 em 3, não têm acesso a sanitários. 

Num esforço mundial para evitar uma crise hídrica generalizada e melhorar o acesso a água potável e saneamento no mundo, o Fórum Mundial da Água constitui uma oportunidade crucial para as autoridades mundiais compartilharem conhecimento e desenvolverem estratégias para vários problemas, como combater a variabilidade climática e a falta de água.

O Dia Mundial da Água 2018 destaca as “soluções baseadas na natureza” para os atuais desafios relacionados com a água, muitas vezes exacerbados pelas mudanças climáticas, desastres naturais e crescimento populacional. 

O Fórum Mundial da Água ajuda a demonstrar aos líderes como uma combinação da infraestrutura existente, realidades geográficas, recursos naturais e financiamento adequado pode levar a uma melhor gestão da água. Isso também apoia o esforço para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6, garantindo acesso seguro à água e ao saneamento para todos, até 2030.

Sobre o Conselho Mundial da Água
O Conselho Mundial da Água (World Water Council - WWC) é uma organização internacional composta por diversas partes interessadas, fundadora e co-organizadora do Fórum Mundial da Água. 

A missão do Conselho visa mobilizar para questões críticas sobre a água em todos os níveis, incluindo o mais alto nível de decisão, envolvendo pessoas no debate e desafiando o pensamento convencional. 

O Conselho está focado na dimensão política da segurança da água, bem como sua adaptação e sustentabilidade, e trabalha para incluir o tema no topo da agenda política mundial. 

Com sede em Marselha, França, e criado em 1996, o Conselho Mundial da Água agrega mais de 300 organizações-membro provenientes de mais de 50 países. Mais informações em www.worldwatercouncil.org e @wwatercouncil #wwatercouncil

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...