Pular para o conteúdo principal

ODAIR CUNHA É CONDECORADO COM A MEDALHA DO MÉRITO DA AGE

Comenda agracia personalidades que contribuíram para a advocacia pública
 Medalha foi instituída em 2013 pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), foi agraciado na noite do último dia 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado (AGE). A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à AGE ou que contribuíram para o seu engrandecimento. 


“Fico muito feliz com esta homenagem por parte dos procuradores e da AGE. Sou da área do Direito, e receber uma das mais importantes medalhas do campo jurídico do nosso estado é motivo de muito orgulho e aumenta ainda mais a minha responsabilidade com o engrandecimento da AGE”, afirmou Odair Cunha.

A medalha foi instituída em 2013 pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, por meio da Deliberação nº 61. Ela é entregue pela AGE anualmente. A escolha dos agraciados é definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior; e composto ainda pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Ivan Luduvice Cunha; e seus dois antecessores.

O advogado-geral do Estado, que condecorou Odair Cunha, destacou durante o evento as ações do secretário na busca da melhoria do trabalho dos procuradores do Estado. Além da sua importante participação política em Minas Gerais.

“Desde 2015, Odair se licenciou da Câmara dos Deputados e assumiu, indiscutivelmente, o comando político do Estado abaixo do governador. Nós que somos de órgãos técnicos, os procuradores, que não têm decisão de mérito, mas que sempre trabalham em conjunto, temos que buscar orientações e o Odair é sempre um porto seguro para estas orientações, sempre bem pensada numa diretriz de governo muito bem posta. Neste governo colecionamos vitórias importantes juntos, tivemos brigas fantásticas e pesadas, fruto de um federalismo desequilibrado. Sempre batalhamos juntos e estivemos juntos”, ressaltou Onofre.

Este ano, além de Odair Cunha, também foram homenageados com a comenda o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), José Edgard Penna Amorin Pereira; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Gilberto Pinto Monteiro Diniz; a defensora Pública-Geral, Christiane Neves Procópio Malard; o procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional, Rômulo de Carvalho; o deputado estadual Tadeu Martins Leite; o procurador do Estado, Jaime Nápoles Villela; e o servidor administrativo da AGE, Emerson Paiva da Silva.

Participaram também da cerimônia o secretário de Estado de Educação, Wieland Silberschneider, e o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Viana Leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...