Pular para o conteúdo principal

CENAS DO FILME ZÉ ARIGÓ FORAM FILMADAS EM CONGONHAS


O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na história cidade de Congonhas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é um dos cenários marcantes do longa-metragem sobre a vida de José Pedro de Freitas, o famoso Zé Arigó. 

Na tarde deste domingo, 29, cenas do filme, dirigido por Roberto d’Avila, foram gravadas no sítio histórico, com a presença dos atores Danton Mello, que vive o médium mineiro, e Juliana Paes, que interpreta sua esposa, Arlete. 


O elenco também foi formado pelas crianças Benício Itiberê, Otávio Melo, Luis Guilherme e Davi Jadum, interpretando, respectivamente, os filhos Haroldo, Sydney, José Tarcísio e Ery. Congonhenses também participaram das filmagens como figurantes. A produção passou, ainda, pelas cidades mineiras de Cataguases e Rio Novo.

Para o ator Danton Mello, foi um desafio interpretar Zé Arigó. Além de ler sobre a vida do médium, as histórias contadas pelos seus familiares contribuíram para a construção do personagem. 

“A história dele é linda. Foi um homem iluminado, sem dúvida, que abdicou da vida para cuidar dos outros. Me envolvi e me entreguei de corpo e alma para contar essa história. É emocionante gravar na terra do Arigó. Encerro o filme aqui hoje. É muito emocionante, para mim, encerrar esse trabalho aqui na terra dele. Andar por onde ele andou é muito forte e emocionante. A cidade é linda”, completa.

O filho de Zé Arigó, Sydney de Freitas, conta que o projeto para a gravação de um filme que contasse a história de seu pai começou há 20 anos. 

“Acredito que tinha que ter acontecido dessa forma, com os atores que estão hoje. São atores fantásticos. Ter um filme sobre a vida do meu pai, com Danton Mello, Juliana Paes como minha mãe, participação de Cassiano Gabus Mendes, Marco Ricca, Alexandre Borges, Marcos Caruso e outros atores que são excelentes, foi uma alegria muito grande”, diz.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...