Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIA LUIZA TRAJANO VISITA A UNIFEI

 Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza proposta de parceria para criação de Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Itajubá 
A empresária Luiza Trajano foi recebida pelo professor Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Unifei

No último dia 2 de abril, a Reitoria da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu a visita da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza. 

Ela foi recebida pelo reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, e pelos professores José Arnaldo Barra Montevechi, chefe de Gabinete, e Edson de Oliveira Pamplona, pró-reitor de Extensão.

Os professores José Arnaldo e Dagoberto, a empresária Luiza Trajano, o professor Edson Pamplona e o ex-aluno Carlos Eduardo com um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”

A empresária Luiza Trajano “é uma das três mulheres mais poderosas do Brasil”, segundo a revista Forbes e no mercado competitivo do varejo, ela ganha destaque ao ser uma das poucas mulheres nesse meio e por alcançar o sucesso com uma empresa que hoje já conta com mais de 800 lojas em 16 estados e cerca de 23 mil funcionários.

Luiza Trajano lidera o grupo Mulheres do Brasil, formado por integrantes que atuam em diversos segmentos da economia e que se uniram para melhorar o país. 

Atualmente, elas são mais de 4.000 e se encontram mensalmente para discutir e propor ações ligadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

Durante a visita, Luiza Trajano contou um pouco de sua trajetória e do Magazine Luiza, empresa familiar de referência no varejo, que prima pela defesa de princípios éticos e pela valorização de seus colaboradores, segundo suas próprias palavras.

A empresária apresentou ao reitor proposta de que seja realizada cooperação para o apoio científico da Unifei a um laboratório de desenvolvimento tecnológico em Itajubá, a exemplo dos que já existem na capital paulista e em Franca – SP e que desenvolvem tecnologia digital de ponta para todos os segmentos do Magazine Luiza.

Ela pôde conhecer um pouco da história da Unifei, que lhe foi apresentada por meio de um vídeo institucional. 

A visitante falou sobre a realidade atual da maioria dos meios de comunicação do Brasil que dão ênfase a notícias negativas e mostram pouco as iniciativas positivas que estão sendo desenvolvidas no país como, por exemplo, as da Unifei.

Luiza Trajano esteve acompanhada de Carlos Eduardo Domingues Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (Aciei) e graduado em Engenharia de Produção, em 1998, pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei), atual Unifei. Ele foi o fundador da startup Integra Commerce, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces – plataformas digitais abertas, que, depois, foi incorporada pelo Magazine Luiza, e, atualmente, é o diretor de Marketplace na rede de lojas da visitante, ficando responsável pela montagem do time de colaboradores e pela organização de todos os processos da empresa.

O professor Dagoberto expressou sua satisfação em receber a empresária e disse que “a proposta de parceria é, certamente, muito bem-vinda”. Ao final da visita, ele passou a Luiza Trajano um exemplar do livro “Unifei: 100 Anos de História”, o qual, segundo suas palavras, “conta um pouco da história de uma instituição que tanto tem engrandecido o Brasil”.

da assessoria da UNIFEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...