Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL ENTREGA 50 VEÍCULOS PARA PREFEITURAS MINEIRAS

Ao todo, 37 municípios foram contemplados com ambulâncias, minivans e automóveis convencionais; entrega é resultado de emendas parlamentares

O governador Fernando Pimentel entregou na última sexta-feira, 6, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 50 veículos para 37 municípios mineiros. Entre eles, estão ambulâncias, minivans de sete lugares e automóveis convencionais.

Ao todo, foram investidos R$ 3,4 milhões para a compra dos veículos. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de deputados estaduais mineiros.

Em seu pronunciamento, Fernando Pimentel ressaltou a estratégia do governo em priorizar ações que tenham impacto direto na vida da população. 


“A entrega desses veículos, para quem não conhece Minas Gerais, pode achar que é pouca coisa e que não resolve nada. Não resolve para quem está longe, dentro do gabinete com ar condicionado. Mas, para quem está lá, com o pé na lama, precisando de um veículo novo para transportar um paciente, resolve muito”, afirmou o governador.

Pimentel também destacou as prioridades feitas pela administração estadual. “Esse é um governo que fez esse tipo de escolha. Resolvemos governar o Estado voltados para as necessidades reais da população e não fechados dentro de gabinetes, e não sonhando em construir prédio luxuoso lá na estrada de Confins. Isso não é conosco, isso é o passado. Nós vamos enfrentar as dificuldades junto com vocês nas prefeituras, junto com os representantes legítimos dos municípios e, pouco a pouco, vamos superando as dificuldades”, afirmou.

O governador frisou, ainda, o ambiente de harmonia vivido no estado, que tem permitido avançar no desenvolvimento das políticas públicas. 

“Isso mostra que Minas está no caminho certo. Para além de todas as dificuldades, de todas as crises, de todas as vicissitudes da vida política hoje no Brasil, nós estamos superando isso com muito trabalho, com muito equilíbrio e com muita harmonia, que nós temos hoje com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário, e que você olha para os outros estados e não vê. Mas aqui em Minas é assim, você não vê esse bate-boca entre os poderes. Aqui é equilíbrio, é trabalho, é compreensão, é tolerância, da mesma forma que nós temos nos relacionado com os municípios”, finalizou.

Os veículos foram doados por meio das secretarias de Estado de Governo (Segov) e Saúde (SES). O deputado estadual Agostinho Patrus também valorizou a parceria entre a Assembleia e o governo do Estado. 

“Os prefeitos vivem momentos de dificuldades, então temos de valorizar essa relação na esperança de um trabalho conjunto entre os deputados estaduais, o governo e as prefeituras”, afirmou.

O prefeito de Jesuânia, José Donizette Nogueira, ressaltou a importância do veículo para o município. “Essa ambulância vai nos ajudar a cuidar da saúde da nossa população, oferecendo um transporte de qualidade. Temos que agradecer o empenho de todos e cuidar do nosso patrimônio”, disse.

Também participaram do evento os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares; de Desenvolvimento e Integração do Norte de Minas, Epaminondas Pires de Miranda; além dos deputados estaduais Hely Tarquínio, Mário Henrique Caixa, prefeitos e representantes das prefeituras.

Confira os municípios beneficiados:


Alagoa
Bonfinópolis de Minas
Borda da Mata
Brazópolis
Campo do Meio
Campos Gerais
Cipotânea
Conselheiro Lafaiete
Corinto
Cruzeiro da Fortaleza
Dom Bosco
Fortuna de Minas
Guarani
Ibirité
Itaverava
Jeceaba
Jesuânia
Morada Nova de Minas
Munhoz
Nova Ponte
Paraisópolis
Patrocínio
Pedra Azul
Presidente Kubitschek
Presidente Olegário
Queluzito
Riachinho
Rio Acima
Rio Casca
Rio Paranaíba
Rio Piracicaba
Sacramento
Santa Margarida
Santa Maria do Suaçuí
Senhora do Porto
Serra do Salitre
Varjão de Minas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...