Pular para o conteúdo principal

POSSÍVEL ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE PREFEITO E VICE É ALVO DE ESPECULAÇÕES EM TRÊS CORAÇÕES

No primeiro mandato, prefeito rompeu com o então vice. Chefe do Executivo e atual vice ainda não se pronunciaram sobre o assunto
Prefeito Cláudio Pereira e o atual vice, Luiz Vilela Paranaíba

Um capítulo nada agradável da história política de Três Corações, no Sul de Minas, pode estar se repetindo. Nas eleições de 2012, o prefeito Cláudio Pereira, eleito pelo PSL e hoje no MDB, trouxe como companheiro de chapa e vice, Cosme Nascimento.

Tudo parecia ir bem, até que em dezembro de 2015 o vice-prefeito Cosme Nascimento enviou ao Cláudio Pereira uma carta falando sobre afastamento político. Na carta, divulgada em uma rede social, o vice-prefeito diz que os motivos do afastamento foram a perda de autonomia e a pouca participação no governo de Três de Corações.

Após o rompimento, a sala do vice-prefeito foi esvaziada, bem como foi retirado dele o direito a secretária e uso do carro oficial. Quando chegou para trabalhar, o então vice-prefeito Cosme Nascimento encontrou a sala vazia, contando com apenas dois bancos, uma mesa, um quadro e as bandeiras que representam o país. Segundo o então vice, tudo sem que ele tivesse sido avisado.

Reeleito em 2016, agora pelo MDB, o prefeito Cláudio Pereira está sacudindo a política tricordiana com um possível rompimento com o novo vice, que é o ex-prefeito de São Tomé das Letras (por dois mandatos), o empresário Luiz Vilela Paranaíba (PP).

Luiz Vilela, cujo peso do nome ajudou a engrossar a reeleição do prefeito, estaria já sendo deixado de lado pelo prefeito. De acordo com informações extraoficiais que circulam nos bastidores da política tricordiana, o prefeito já teria retirado secretarias que estariam sobre controle do atual vice.

Embora Luiz Vilela ainda não tenha se manifestado publicamente, uma reunião recente ocorrida entre vereadores e políticos de peso na cidade, teria sido o estopim para o possível rompimento.

Segundo informações, estaria na Câmara Municipal de Três Corações um pedido de licença do prefeito Cláudio Pereira, de 30 dias do cargo, para tratamento de saúde em Israel. De acordo com as mesmas informações que circulam pela cidade, neste período o chefe do Executivo teria pela frente a exoneração de mais de 300 cargos comissionados e contratados, cumprindo um acordo feito pelo município com o Ministério Público (MP).

Com o possível afastamento do prefeito do cargo, a "batata" ficaria para o seu vice, Luiz Vilela. o que causaria um enorme desgaste político.

Nem o prefeito Cláudio Pereira e nem seu vice, Luiz Vilela Paranaíba, se manifestaram publicamente ainda sobre as especulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...