Pular para o conteúdo principal

PSICÓLOGO VARGINHENSE LANÇA LIVRO NO VIA GARDEN

Obra trata sobre a capacidade de amar e a busca pela felicidade humana
Psicólogo Élison Santos lança Heróis da nossa Existência 

"Heróis da nossa Existência" é o título do livro que será lançado na próxima sexta-feira, 6, no Via Café Garden Shopping, em Varginha, no Sul de Minas, pelo psicólogo varginhense Élison Santos. 

Com experiência no campo da psicologia clínica, Santos sempre se dedicou aos estudos no campo da Philianálise (a psicologia do amor solidário). 

Os conhecimentos adquiridos ao longo de anos de profissão e de estudos o fizeram escrever um livro que trata sobre a capacidade de amar e a busca pela felicidade.

Segundo Élison Santos, “o livro propõe uma visão diferenciada sobre a capacidade de amar, relacionando-a com a teoria de Viktor Frankl e estudos recentes da neurociência, como a teoria de Giulio Tononi sobre a consciência. Heróis da nossa Existência faz um convite ao leitor a pensar sobre a sua realização pessoal através da vivência do amor, discorre sobre o tema da solidariedade com um prisma psicológico, além de abordar o tema tão sedutor da heroicidade, os ideais e arquétipos presentes em nossa existência”.

A busca pela felicidade é um tema recorrente no mundo contemporâneo e, neste livro, o psicólogo trilha alguns caminhos que podem ajudar o leitor a encontrar a felicidade, caminhos em que a psicologia e as experiências do dia a dia se cruzam e iluminam cada passo.

“De forma consciente ou não, as pessoas sempre se questionam sobre os acontecimentos que afetam a vida, tais como: existe um herói dentro de cada um de nós? Como tornar-se uma pessoa melhor e, neste processo, melhorar o mundo à sua volta, além de prevenir sofrimentos psíquicos e até superá-los? Onde está a chave para um verdadeiro desenvolvimento humano? Do momento em que nascemos até o instante de nossa morte, experimentamos algo mais forte que o amor? Esses questionamentos estão no livro e, de maneira simples, proponho uma consciência mais abrangente sobre o amor e sobre a realização humana”, explica Élison Santos.

Élison Santos
Psicólogo Clínico, especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela PUC-PR. Casado e pai de dois filhos, dedica-se ao atendimento psicoterapêutico de adultos, adolescentes e casais, ao desenvolvimento de cursos e palestras sobre relacionamento e comportamento humano e à participação em programas de TV como comentarista a respeito destes mesmos temas. 

Entre suas publicações está o e-book Em busca do amor, disponível na Amazon.com, o projeto Uma desconstrução da Psicologia, apresentado no XXIX Congresso Internacional de Psicologia em Berlim, Alemanha, e publicado no International Journal Of Psychology de 2008. 

Desenvolve estudos sobre a Philianálise, a Psicologia do Amor Solidário, tendo apresentado seu trabalho sobre este tema na 75a Conferência do Conselho Internacional de Psicólogos em Nova York, em julho de 2017. 

É membro da Sociedade Brasileira de Logoterapia, da American Psychological Association e do International Council of Psychologists. Dirige o projeto Busca Sentido, com a psicóloga Iamara Porcelli, que visa oferecer subsídios para jovens e adolescentes que enfrentam pensamentos suicidas.

Serviço
Lançamento livro Heróis da nossa Existência
Data: 6 de abril
Horário: 19h 30
Local: Via Café Garden Shopping, Varginha - Minas Gerais

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...