Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO DE ENDURO DE REGULARIDADE: HONDA RACING CORRE "EM CASA" EM LAVRAS

Pilotos Dário Júlio e Tunico Maciel são naturais do município e fortes candidatos no Enduro Ipê Off-Road, neste fim de semana
O lavrense Dário Júlio, piloto de enduro de regularidade

Dário Júlio Lopes e Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, correm em casa neste fim de semana, dias 5 e 6. A cidade de Lavras, no Sul de Minas, irá receber as próximas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade com a realização do Enduro Ipê Off-Road. 

Além do apoio da torcida local, os pilotos mineiros terão como vantagem o amplo conhecimento do terreno e das características das trilhas da região.

Para Dário Júlio, será a oportunidade de manter 100% de rendimento na categoria Over 40 a bordo da motocicleta Honda CRF 230F. 

Tunico Maciel, que já venceu em sua cidade natal em 2015 e 2017, quer a vitória para subir na tabela da classe Master, na qual está em quarto lugar. Ele acelera a nova moto Honda CRF 450 RX. 

A prova terá como base o Lavras Shopping, com acesso livre ao público. As disputas prometem alto nível técnico e incluem 150 quilômetros no sábado e outros 110 km no domingo. Entre os desafios do percurso, os pilotos terão que enfrentar a subida íngreme do tradicional Morro do Chinha, marca registrada do evento.

Maciel celebra a possibilidade de competir perto dos amigos, familiares e da namorada. “Vou largar focado, bem concentrado, porque aqui é meu terreno, minha casa, onde eu sei andar. Então não vou aliviar, não”, garantiu. 

“Sempre há algumas ‘pegadinhas’ no roteiro, então mesmo sendo da região será preciso ter muita atenção”, continuou Maciel.

Outro piloto lavrense da equipe Honda Racing, Dário Júlio está pronto para colocar os seus conhecimentos em prática. 

“É o tipo de terreno que mais ando. Quando não estou competindo, estou treinando na região. Os pilotos devem vir preparados para enfrentar trechos montanhosos e muita pedra”, alertou o líder da Over 40. 

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...