Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA ESTUDA RECISÃO COM EMPRESA CONTRATADA QUE NÃO ESTÁ FAZENDO A COLETA DE LIXO EM GUAXUPÉ

Macchione não está cumprindo com acordo e tem prazo de 24 horas para apresentar documentação

Desde a tarde do último sábado, 26 com o término do contrato com a empresa Constroeste, a Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, vem enfrentando um sério problema em relação à coleta de lixo na cidade. 

Com contrato assinado desde o dia 2 de maio, a empresa Macchione, não iniciou os trabalhos no domingo e desde então, a coleta vem sendo realizada precariamente e parcialmente pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras. 

O jurídico da prefeitura já estuda possibilidades de recisão contratual, uma vez que a empresa não vem cumprindo com o contrato.

De acordo com a empresa, após ser notificada, o motivo alegado para que a mesma não estivesse ainda instalada em Guaxupé seria a paralisação dos caminhoneiros e a dificuldades  em trazer seus caminhões e equipamentos para a cidade.

Em reunião ocorrida na segunda-feira, 28, a Macchione confirmou que no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, 29, a situação seria parcialmente atendida utilizando para tanto 02 caminhões.

Ainda na segunda-feira, a empresa recebeu um e-mail da Prefeitura para que pudesse confirmar o início dos trabalhos na terça. 

Segundo a prefeitura da cidade, daí pra frente, a Macchione não deu mais nenhuma satisfação, nem à Prefeitura e nem mesmo à população de Guaxupé que aguarda o desenrolar desta situação que beira à calamidade, haja vista que a coleta que vem sendo feita pela Secretaria Municipal de Obras é precária e não atende o cronograma, já que não possui homens e nem equipamentos suficientes e específicos para este tipo de serviço.

Nesta terça-feira, 29, a prefeitura novamente notificou a empresa para que ela apresente no prazo de 24 horas documentos como contrato de locação do imóvel, comprovante de ligação de energia elétrica, água, telefone, internet, bem como o alvará de funcionamento com o respectivo AVCB e a listagem dos funcionários contratados e cópias de todas as carteiras de trabalho.

O jurídico da prefeitura entende que independente de paralisação que estava ocorrendo nos últimos dias, a contratação de funcionários, bem como o contrato de serviços de internet, água, energia, alvará de funcionamento e licença dos Bombeiros, deveriam ter sido providenciados normalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...