Pular para o conteúdo principal

STARTUP MINEIRA É UMA DAS 10 FINALISTAS DE DESAFIO NO THOUGHT FOR FOOD SUMMIT 2018

Laticin, de Itajubá, que moderniza a gestão dos pequenos e médios laticínios, vai disputar com outras nove startups o prêmio de US$ 25 mil
Parte do time da Laticin no processo de validação no Laticínio Santa Edwirges, em Cambuí

A startup mineira Laticin, de Itajubá, no Sul de Minas, focada em modernizar a gestão dos pequenos e médios laticínios, é uma das 10 finalistas do TFF Challenge, uma competição que incuba e acelera novos projetos de alimentos e agricultura liderados por jovens. A final do desafio ocorrerá durante o Thought For Food Summit, realizado entre 23 e 27 de julho, no Rio de Janeiro.

A empresa desenvolve um software baseado em inteligência artificial para, por meio de análise preditiva, otimizar toda a cadeia produtiva, da coleta do leite à venda dos produtos lácteos. “A equipe ficou atônita. É um evento reconhecido no mundo inteiro e que pode gerar muitas oportunidades para a Laticin. Estamos empolgados com o networking e os conhecimentos que podemos adquirir com tanta gente incrível reunida”, diz a sócia da startup, Ana Raquel.

A Laticin é composta por três alunos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI): Ana Raquel Calháu, Cristiano Costa e Gabriel Roriz, além de dois consultores na indústria de origem animal. A equipe compõe o portfólio de startups residentes do LAB001, programa de pré-aceleração de startups de hardware e hardsciences, dirigido pelo Centro de Empreendedorismo da Unifei (CEU).

Nas próximas semanas, até a data do evento, os times escolhidos para o desafio participarão do TFF Startup Bootcamp, um programa intensivo de aceleração, no qual receberão orientação e treinamento para desenvolver seus conceitos. As equipes terão a chance de competir por até US$ 25 mil no pitch final.

Destaque recente
Recentemente, a Laticin também foi selecionada entre as 20 startups operando no setor alimentício que competirão no Desafio Sebrae Like a Chef, durante a Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, em julho, em São Paulo.

da redação SIMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...