Pular para o conteúdo principal

CHEGA AO MERCADO NOVA REVISTA ESPECIALIZADA EM CAFÉ

A mais nova revista especializada em café do Brasil acaba de sair do forno. A Negócio Café nasce com o propósito de apoiar a livre difusão do conhecimento sobre o assunto, em formato 100% digital e com distribuição gratuita. 

Concebida por pesquisadores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a publicação desvincula-se do caráter institucional e alça voos maiores no mercado editorial, ampliando as temáticas abordadas e ofertando ao público, mensalmente, conteúdos exclusivos e de alta qualidade.

Os idealizadores da Negócio Café – o doutor em Administração Eduardo Cesar Silva, a doutoranda em Administração Angélica Azevedo e o professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, todos vinculados à UFLA – criaram a revista a fim de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2012 com o Relatório Internacional de Tendências do Café, que teve a última edição publicada em março de 2018, dentro do projeto Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

“Ao todo, foram 62 edições, que monitoraram e analisaram as tendências da cadeia produtiva do café no mundo todo. O relatório foi criado para fornecer informações estratégicas para todos os participantes do setor. Mas decidimos dar um importante passo, ampliando nossa proposta inicial e atingindo um público cada vez maior. Além disso, existem muitos temas relevantes que ainda não foram discutidos em profundidade pela mídia especializada em café e queremos abordá-los”, informou o editor da revista, Eduardo Cesar Silva.

A edição nº 0 da Negócio Café (que pode ser acessada aqui), traz a ​​​​reportagem especial “África: a fronteira final para o consumo de café”, destacando o importante papel daquele continente para o aumento da demanda por café no futuro. 

Além disso, a edição contém informações sobre o Quênia, a América Central e a Colômbia na seção Inteligência Competitiva, além de uma matéria com foco histórico, verificando um misterioso relato sobre a chegada do café ao Brasil antes de 1727.

Para inscrever-se para recebimento da publicação, que acontecerá via e-mail, é necessário realizar um pequeno cadastro por meio do seguinte link: http://bit.ly/2s9X34M

com assessoria da InovaCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...