Pular para o conteúdo principal

CHEGA AO MERCADO NOVA REVISTA ESPECIALIZADA EM CAFÉ

A mais nova revista especializada em café do Brasil acaba de sair do forno. A Negócio Café nasce com o propósito de apoiar a livre difusão do conhecimento sobre o assunto, em formato 100% digital e com distribuição gratuita. 

Concebida por pesquisadores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a publicação desvincula-se do caráter institucional e alça voos maiores no mercado editorial, ampliando as temáticas abordadas e ofertando ao público, mensalmente, conteúdos exclusivos e de alta qualidade.

Os idealizadores da Negócio Café – o doutor em Administração Eduardo Cesar Silva, a doutoranda em Administração Angélica Azevedo e o professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, todos vinculados à UFLA – criaram a revista a fim de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2012 com o Relatório Internacional de Tendências do Café, que teve a última edição publicada em março de 2018, dentro do projeto Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

“Ao todo, foram 62 edições, que monitoraram e analisaram as tendências da cadeia produtiva do café no mundo todo. O relatório foi criado para fornecer informações estratégicas para todos os participantes do setor. Mas decidimos dar um importante passo, ampliando nossa proposta inicial e atingindo um público cada vez maior. Além disso, existem muitos temas relevantes que ainda não foram discutidos em profundidade pela mídia especializada em café e queremos abordá-los”, informou o editor da revista, Eduardo Cesar Silva.

A edição nº 0 da Negócio Café (que pode ser acessada aqui), traz a ​​​​reportagem especial “África: a fronteira final para o consumo de café”, destacando o importante papel daquele continente para o aumento da demanda por café no futuro. 

Além disso, a edição contém informações sobre o Quênia, a América Central e a Colômbia na seção Inteligência Competitiva, além de uma matéria com foco histórico, verificando um misterioso relato sobre a chegada do café ao Brasil antes de 1727.

Para inscrever-se para recebimento da publicação, que acontecerá via e-mail, é necessário realizar um pequeno cadastro por meio do seguinte link: http://bit.ly/2s9X34M

com assessoria da InovaCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...