Pular para o conteúdo principal

CHEGA AO MERCADO NOVA REVISTA ESPECIALIZADA EM CAFÉ

A mais nova revista especializada em café do Brasil acaba de sair do forno. A Negócio Café nasce com o propósito de apoiar a livre difusão do conhecimento sobre o assunto, em formato 100% digital e com distribuição gratuita. 

Concebida por pesquisadores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a publicação desvincula-se do caráter institucional e alça voos maiores no mercado editorial, ampliando as temáticas abordadas e ofertando ao público, mensalmente, conteúdos exclusivos e de alta qualidade.

Os idealizadores da Negócio Café – o doutor em Administração Eduardo Cesar Silva, a doutoranda em Administração Angélica Azevedo e o professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, todos vinculados à UFLA – criaram a revista a fim de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2012 com o Relatório Internacional de Tendências do Café, que teve a última edição publicada em março de 2018, dentro do projeto Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

“Ao todo, foram 62 edições, que monitoraram e analisaram as tendências da cadeia produtiva do café no mundo todo. O relatório foi criado para fornecer informações estratégicas para todos os participantes do setor. Mas decidimos dar um importante passo, ampliando nossa proposta inicial e atingindo um público cada vez maior. Além disso, existem muitos temas relevantes que ainda não foram discutidos em profundidade pela mídia especializada em café e queremos abordá-los”, informou o editor da revista, Eduardo Cesar Silva.

A edição nº 0 da Negócio Café (que pode ser acessada aqui), traz a ​​​​reportagem especial “África: a fronteira final para o consumo de café”, destacando o importante papel daquele continente para o aumento da demanda por café no futuro. 

Além disso, a edição contém informações sobre o Quênia, a América Central e a Colômbia na seção Inteligência Competitiva, além de uma matéria com foco histórico, verificando um misterioso relato sobre a chegada do café ao Brasil antes de 1727.

Para inscrever-se para recebimento da publicação, que acontecerá via e-mail, é necessário realizar um pequeno cadastro por meio do seguinte link: http://bit.ly/2s9X34M

com assessoria da InovaCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...