Pular para o conteúdo principal

MPMG INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE CAMPO BELO


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou no último dia 3, a nova sede das Promotorias de Justiça de Campo Belo, no Sul de Minas. As instalações do MPMG ocupam agora um imóvel de quase 800 metros quadrados, na Rua João Pinheiro, 290, ao lado do Fórum, no centro da cidade.

O novo espaço, que representa maior comodidade e segurança para a população e para os integrantes do MPMG, tem dois andares e conta com quatro módulos de gabinetes, uma secretaria, sala de reuniões, instalações sanitárias acessíveis a pessoas com necessidades especiais e amplo estacionamento.

Participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, o chefe de Gabinete, Edson Baeta, o secretário-geral, João Medeiros Silva Neto, o assessor especial da PGJ Carlos Henrique Torres de Souza e os promotores de Justiça da comarca, Cleber Augusto do Nascimento, Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, Alessandro Ramos Machado e Rodrigo Fernandes Maggi, além de servidores, estagiários e terceirizados.


A inauguração reuniu autoridades do Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. O evento teve a participação da Banda de Música do Estado Maior da PMMG, que abriu e encerrou a solenidade.

Em seu discurso, Tonet destacou a luta dos promotores de Justiça da comarca por uma sede apropriada. 

“Há tempos, Campo Belo reivindicava instalações à altura das atribuições da instituição, e esse prédio, além de garantir melhores condições de trabalho para os promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP, significa mais conforto para o cidadão”, ressaltou.

O PGJ destacou também a importância das parcerias com as demais instituições, do diálogo com a comunidade e do trabalho de toda a equipe de apoio. 

“Estou vendo aqui, com alegria, o entrelaçamento do Ministério Público com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E não seríamos o que somos sem o apoio da atividade-meio. O alicerce começa com o material humano, promotores de Justiça e servidores, para que possamos cumprir nosso papel de agente de transformação social”, acrescentou.

Para o coordenador das Promotorias de Justiça de Campo Belo, Cléber Augusto do Nascimento, as novas instalações beneficiam não apenas integrantes do MPMG, mas toda a sociedade que busca a instituição para as suas demandas. Ele lembrou a importância do Ministério Público para o fortalecimento da democracia. 

“A instituição se fortalece quando se aproxima da sociedade”. O promotor de Justiça também agradeceu o empenho de toda a equipe de apoio das Promotorias de Justiça. "O trabalho que realizamos é resultado de todas as energias humanas aqui entrelaçadas".

Durante a cerimônia, a Câmara Municipal homenageou o MPMG com uma moção de agradecimento pela conquista e inauguração das novas instalações das Promotorias de Justiça da comarca.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...