Pular para o conteúdo principal

14ª FENEC, REALIZADA PELA COOPAMA, FOI UM SUCESSO


Aconteceu entre os dias 14 a 16 de agosto a 14ª Feira de Negócios Coopama (FENEC). Promovida pela Cooperativa Agrária de Machado (Coopama), o evento aconteceu na Unidade Industrial Walter Palmeira e assim como as outras edições, foi um sucesso total de público e negociações entre cooperados e fornecedores.

Por meio da Coopama, os produtores tiveram a oportunidade de conversar diretamente com as principais marcas da indústria do agronegócio em condições e preços diferenciados. Um dos destaques foi a modalidade barter, que permite aos cooperados utilizar sua própria produção como moeda de pagamento para adquirir implementos, insumos e até mesmo veículos.

"A FENEC é importante para todos: indústria, Coopama e cooperados. Para a indústria é fantástico, já que proporcionamos um ambiente em que os representantes puderam oferecer as novidades e inovações aos cooperados, que tiveram a opção de escolher o que há de melhor conversando diretamente com os fornecedores. Já a Coopama cumpre sua função através da FENEC, trazendo as melhores condições e unindo os três pilares que movem o agronegócio”, explica o diretor presidente João Emygdio.

Agregando em um único espaço as principais marcas da indústria, a FENEC veio através do mote: “Unindo as forças do agronegócio”, apresentar as grandes novidades do cenário agrícola com máquinas de última geração, insumos de alta qualidade e tecnologia e implementos, dando a oportunidade dos produtores de obterem ferramentas capazes de maximizar suas rentabilidades.

“A FENEC é sempre um tremendo sucesso. A cada ano que passa o evento fica maior e eu, como cooperada, acredito muito na Coopama, que trabalha sempre para trazer boas condições e preços diferenciados. Eu recomendo demais que outros cooperados que ainda não puderam comparecer à feira venham conhecer, que tenho certeza de que não vão se arrepender”, convida a cooperada Neusa Garcia Vieira.

Uma das feiras mais tradicionais do Sul de Minas, a FENEC trouxe como novidade para essa edição o Espaço do Cooperado, onde os associados da Coopama tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos relacionados ao agronegócio.

“Ao mesmo tempo que é uma alegria realizar a FENEC, também é um desafio, pois realizar um evento para um público específico como são os produtores rurais gera muita expectativa por parte deles. Nós que estamos na 14ª edição, temos que cada vez trazer inovações e criar boas condições para nosso cooperado, com produtos tecnológicos diferenciados do agronegócio”, finaliza o diretor administrativo Fernando Caixeta.

Como seu dever cooperativista, a Feira ainda realizou ações de cunho social que geraram desenvolvimento de sua comunidade e o bem-estar de seus associados. Três instituições filantrópicas auxiliaram o evento com o intuito de angariar fundos. A Santa Casa de Caridade esteve presente na cafeteria, a Instituição Hermann Douglas cuidou do restaurante e a APAE ficou por conta da sorveteria.

Dentre os expositores, destacaram-se os parceiros de marketing da Coopama: Agrobras, GIROAgro, FMC, Microquimica, Terra de Cultivo, Bayer, Basf, Palini e Alves, Mosaic,Poli Nutri, Syngenta, Fertipar, Mineração Ducal, Multifertilizantes, Yara e Minasol.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...