Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO DESTE ANO É TERMÔMETRO PARA 2020


Diferente de eleições anteriores, em que os chamados candidatos 'paraquedistas' é que dominavam grande parte da cena e das articulações políticas em Lavras, no Sul de Minas, este ano o clima na cidade é disputa acirrada dentro do próprio domicílio. Desta vez, o município deverá ter um número bem maior de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal. 

Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), até o momento concorrem a ex-prefeita Jussara Menicucci (PHS), que tem três mandatos a frente do Executivo e o vereador João Paulo Felizardo (PSB), que detêm dois mandatos no Legislativo local e é o herdeiro político do deputado estadual Fábio Cherem (PDT), que não irá disputar a reeleição e passou o posto de candidato a ALMG para o vereador.

Mas até o registro das candidaturas, o cenário para deputado estadual ainda pode se ampliar na cidade. Já para a Câmara dos Deputados, concorre a reeleição a deputada federal Dâmina Pereira (Podemos), esposa do ex-prefeito Carlos Alberto Pereira (Podemos) e o vereador de primeira legislatura Carlos Lindomar de Souza (PSL).

O que torna o processo eleitoral deste ano bastante desafiador na cidade, é que além de ter vários candidatos com grande capilaridade política, diferente das outras eleições últimas eleições, é que ele também serve de termômetro para as eleições municipais de 2020.

Com o atual prefeito José Cherem praticamente sem intenção de disputar a reeleição para a prefeitura local, atrai as lideranças e partidos e desperta curiosidade nos eleitores, quem serão os nomes que se fortalecerão após as eleições deste ano para alçarem voos rumo a cadeira de chefe do Executivo.

Com Dâmina Pereira, Jussara Menicucci e João Paulo Felizardo, os três principais grupos políticos da cidade estarão representados no pleito deste ano, mas a candidatura do vereador Carlos Lindomar, que agora alça voos próprios e pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados, mostra que ele quer se tornar uma nova liderança da cidade.

Destes quatro nomes, Felizardo, Lindomar e Jussara já são ventilados para uma possível tentativa de chegar ao cargo de chefe do Executivo local. No grupo político do ex-prefeito Carlos Alberto e da esposa Dâmina Pereira, tudo deve depender do desempenho na eleição deste ano. Além disso, ainda existe uma indefinição sobre o futuro político do atual deputado estadual Fábio Cherem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...