Pular para o conteúdo principal

LAVRAS VAI RECEBER DAIANA GARBIN EM PALESTRA SOBRE O ENFRENTAMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES

Jornalista e escritora vai contar a própria história que ajuda homens e mulheres a terem uma relação mais tranquila com o corpo e com a comida

Você gosta do seu corpo? Já deixou de frequentar algum lugar ou de encarar algum desafio por insatisfação com sua aparência? Você considera saudável sua relação com a comida ou desconta na alimentação todos os medos e frustrações do dia a dia? 

São essas reflexões que vão nortear a palestra “Fazendo as pazes com o corpo”, da jornalista e estudante de psicanálise Daiana Garbin. O encontro será no dia 30 de agosto, às 21h, no auditório 2 do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), e o assunto interessa a homens e mulheres que sofrem silenciosamente. 

A palestrante passou 22 anos convivendo com transtorno alimentar e conta como foi lidar com esse sofrimento. 

Depois de uma guerra com o próprio corpo, sentindo vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida, Daiana decidiu encarar o transtorno alimentar como ele realmente é: uma doença. E foi esse período de enfrentamento que fez a jornalista e escritora, que trabalhou como repórter de televisão por oito anos em São Paulo, decidir pela demissão. 

A vontade de tocar seu próprio projeto falou mais alto em 2016, quando ela criou o “EuVejo”, um canal do YouTube que discute essa relação doentia que tantas pessoas têm com a alimentação. Com 100 mil inscritos, o canal tem mais de 100 entrevistas e vídeos com informações sobre transtornos alimentares, imagem corporal e saúde mental. 

O assunto também se transformou em um livro, lançado em 2017. “Fazendo as pazes com o corpo” traz entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras e promove uma discussão sobre o irreal padrão de beleza, o lado nocivo das redes sociais e sobre o papel fundamental da autocompaixão no processo de cura.

Será uma oportunidade de conhecer de perto essa história e entender porque Daiana tem ajudado milhares de pessoas a buscar tratamento. 

Para participar da palestra é necessário se inscrever pelo site www.unilavras.edu.br. Valores e mais detalhes da inscrição, pelo telefone (35) 3694 8141. Também será possível adquirir a obra e receber autógrafo da autora, após o evento.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...