Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA: TERCEIRA EDIÇÃO SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 16 E 18 DE AGOSTO


Tudo pronto para mais uma edição da Virada Varginha, que será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto. Este ano, a Virada tem como causa principal a “Redescoberta da Linha Férrea” e concentrará as produções ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade, de norte a sul. 

O objetivo das atividades e atrações será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

A Virada Varginha é um festival não governamental de cidadania, em que todos são bem-vindos e podem contribuir de alguma forma com a melhoria da cidade onde vive. 

A segunda edição do evento, em 2017, mobilizou uma legião de voluntários e colaboradores das mais diferentes atividades, em um total de cerca de 150 atrações gratuitas em mais de 30 locais espalhados pelo município.

Os Postos de Informações sobre a Virada serão instalados no Calçadão, Praça Getúlio Vargas, Praça João Pessoa, Estação Ferroviária e Praça da Vila Flamengo. Nestes locais haverá música ambiente e a distribuição do mapa guia de bolso do festival. 

Entre as dezenas de atividades que farão parte da programação, a comunidade poderá participar de mutirões de limpeza, passeios de bicicleta, contemplação do sol, campeonato de skate, cinema ao ar livre, dezenas de shows musicais e muitas outras atrações.

O lançamento do evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na Estação Ferroviária. De acordo com Diego Gazola, coordenador-geral do festival, o lançamento será “uma espécie de avant-première, quando oficineiros, colaboradores e apoiadores terão a oportunidade de compartilhar com o público sobre de que forma e por que acreditam e colaboram com o festival”. 

O lançamento antecederá mais uma edição da tradicional Quinta da Boa Música (QBM), promovida pela Fundação Cultural De Varginha, com a apresentação das bandas Lumière e Lemak (pop, rock'n roll e músicas autorais).

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

A programação completa da terceira edição do festival pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.

com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...