Pular para o conteúdo principal

GOVERNO NOMEIA O NOVO CONSELHO DIRETOR DA FUVS


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nomeou na última sexta-feira, 21, o novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) para o quadriênio 2018 a 2022.

Foram empossados membros efetivos do Conselho Diretor da FUVS os funcionários Eliéser Castro de Paiva e Lucas da Silveira. Pela comunidade foi escolhido o delegado José Walter da Motta Matos. Como suplentes foram escolhidos os funcionários Hudson Umeoka e Miguel Pereira Simeão Júnior e pela comunidade a escolha foi Hamilton Magalhães.

O promotor de Justiça, curador das Fundações, Agnaldo Lucas Cotrim participou da solenidade de posse, que foi realizada na Sala da presidência da instituição, na presença da presidente interina da FUVS, Andréa Adão Reis e de diversas lideranças das unidades mantidas.


Após os discursos, os membros efetivos se reuniram para a escolha dos nomes para assumirem as posições do Conselho na instituição, conforme regulamento do estatuto. Como presidente foi escolhido José Walter; para vice-presidente foi anunciado Eliéser Paiva e como conselheiro Lucas Silveira.

O novo presidente da FUVS, José Walter anunciou que o novo Conselho Diretor da FUVS trabalhará em consonância, onde todos os membros terão participação na gestão da FUVS. 

"Este momento é de pacificação. Todos nós fomos eleitos. Passamos por um processo eleitoral dentro das normas do estatuto e hoje fomos nomeados pelo governador com a missão de trazer a paz e a normalidade para nossa instituição. Esse é nosso primeiro compromisso", disse o novo presidente.

Já o vice-presidente da FUVS, Eliéser Paiva também abordou o tom de conciliação. "Este momento é de união, da busca da paz, da normalidade dos nossos serviços. Vamos trabalhar com seriedade, e compromisso", disse.

O conselheiro Lucas Silveira lembrou que todos os membros estão alinhados e preparados para os desafios da instituição. 

"Acredito que a formação deste Conselho tem o dedo de Deus. Todos os escolhidos possuem uma grande afinidade e estão imbuídos em uma única missão: reerguer esta gigante instituição, que nos últimos meses sofreu muito desgaste. Estamos aqui para promover a paz", comenta Lucas Silveira. O novo Conselho Diretor da FUVS assume a gestão na segunda-feira, 24 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...