Pular para o conteúdo principal

DIVINÓPOLIS DEVE CONCLUIR IDENTIFICAÇÃO DE RUAS E CASAS EM RESIDENCIAIS DO MCMV

Irregularidades podem dificultar a entrega de correspondências pelos Correios, que se inicia neste mês de setembro

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura Municipal de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, a realização de um levantamento nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira, para identificar as ruas que ainda estejam sem placas identificadoras e residências sem numeração visível. 

Em seguida, a prefeitura deverá adquirir e instalar os equipamentos de identificação, de modo a permitir a entrega regular de correspondências pelos Correios.

As irregularidades na prestação dos serviços de entrega pelos Correios chegou ao conhecimento do MPF no curso de um inquérito civil que investiga a destinação e utilização indevidas de unidades de conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, quando se constatou que parcela da demora da Caixa Econômica Federal para realizar vistoria nos imóveis e concluir o processo de desocupação devia-se ao fato de os moradores não receberem as devidas notificações.

Os Correios, por sua vez, explicaram que essa entrega não era possível porque algumas ruas não contam com placas de identificação, e que muitas das moradias, além de não terem numeração, também não possuem caixas coletoras de correspondências.

Em reunião realizada na sede do MPF em Divinópolis no último dia 6 de agosto, a empresa pública informou que, a partir da primeira semana de setembro já iria regularizar o atendimento aos residenciais Jardim Copacabana e Elizabeth Nogueira, com prejuízo apenas para as moradias que não contassem com os equipamentos e identificação necessárias à entrega. 

A prefeitura, por sua vez, informou que a maioria das ruas já se encontra com identificação, estando pendentes apenas a colocação dos números das casas e instalação das caixas de correios, que seriam atribuição dos próprios moradores dos imóveis.

Por isso, o MPF também recomendou que a prefeitura utilize todos os meios necessários para conscientizar os moradores acerca da necessidade de instalarem caixas receptoras de correspondências em suas residências.

Foi concedido prazo de 15 dias para cumprimento da recomendação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...