Pular para o conteúdo principal

JEITO CASEIRO ALIMENTOS LANÇA MARCA ATELIER DO TRIGO E ANUNCIA PROJETO DE FRANQUIAS

Renato Pacheco, Antônio Junior e Daniel Fachetti

A Jeito Caseiro Alimentos, empresa sediada em Lavras, no Sul de Minas, e uma das maiores indústrias de pães congelados do Brasil, anunciou na última quinta-feira dia, 18, em evento especial para a imprensa, a criação da marca Atelier do Trigo e do projeto de abertura de franquias de padaria em todo o Brasil.

O projeto piloto se iniciará pela padaria própria, localizada na Praça Dr. Jorge, em Lavras, que ganhará novo layout e passará a se chamar Atelier do Trigo nos próximos meses. A partir daí o modelo será replicado para o Brasil, já contemplando novidades ainda em 2018, que estão em sigilo no momento.

Segundo Antônio Junior, sócio e diretor da empresa, “o desafio de levar nosso projeto de franquias para o Brasil, além de ser ousado é muito necessário. Hoje a mão de obra especializada é escassa, pontos de venda interessantes são cada vez mais caros e produtos de qualidade e frescos são difíceis de serem replicados em rede. Nosso modelo de loja resolve todos esses pontos, além de trazer outras muitas vantagens”

Daniel Fachetti, sócio e CEO da Cia, comenta: “o projeto de ir para o varejo é nossa menina dos olhos e um sonho antigo. Estamos estudando o mercado e preparando esse projeto, desde 2008 e agora ele se torna realidade. O brasil é muito carente de soluções como essas e acredito que, dentre os vários formatos que estamos preparando para nossas lojas, estaremos entre as 3 maiores redes de padaria no Brasil, nos próximos 3 anos.”

“Nossa loja de Lavras será o nosso ponto de partida da Rede de Franquias Atelier do Trigo”, conta Júnior. Ele acrescenta, com orgulho, que para essa nova fase, além de contar com a chegada de um sócio nessa primeira loja e Master Franqueado, a padaria assumirá uma nova roupagem que agregará ainda mais sabor e tempero ao dia a dia da cidade de Lavras.”

Daniel explica: “Renato Pacheco, nosso sócio no projeto piloto e o primeiro Master Franqueado da rede, foi cuidadosamente escolhido por amar a culinária. Ele é Eng. De Alimentos, é chef de cozinha e um apaixonado pelo que faz. Certamente acertamos na escolha”

Renato conclui: “este é um projeto ousado e transformador na panificação brasileira. Será um desafio espetacular poder contribuir com o crescimento do Atelier do Trigo. Encontrei aqui os mesmos ideais que levo comigo em cada prato que cozinho. Entre eles o amor pela gastronomia e o cuidado extremo com o sabor e a qualidade em cada fornada que sai de nossa padaria. Por isso, acredito que teremos muito sucesso juntos”, acredita Renato. 

Fundada em 1985 e modernizada em 2006 com a chegada dos sócios Antônio e Daniel, a Jeito Caseiro cresceu, vem investindo em seu ramo dia após dia e hoje se transformou em uma das principais indústrias brasileiras do segmento. Agora, já na fase adulta, a indústria trabalha em novos projetos que farão da empresa mais um exemplo de negócio de sucesso nascido em nossa querida cidade de Lavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...