Pular para o conteúdo principal

MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL GARANTE VITÓRIA PARA POPULAÇÃO DE BELO HORIZONTE

Entidades empresariais lideram movimento que luta contra criação de mais impostos para construir na capital mineira

O Projeto de Lei - 1.749/2015 referente ao novo Plano Diretor de Belo Horizonte que seria votado na última quinta-feira, 11, durante plenária da Câmara Municipal teve sua votação adiada devido à mobilização do setor produtivo da capital. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Sinduscon-MG, juntamente a outras 26 entidades, têm manifestado críticas em relação as propostas do Plano.

As entidades lançaram, em julho deste ano, o movimento “Mais Imposto Não, BH”, com objetivo de chamar a atenção para necessidade de mais diálogo a respeito do novo Plano.  De acordo com um estudo técnico contratado, “se aprovada pelos vereadores de Belo Horizonte, a medida vai gerar aumento final médio de 30% a quem deseja comprar um imóvel”.

O vice-presidente da FIEMG e presidente da Câmara da Indústria da Construção, Teodomiro Diniz Camargos, enfatizou o trabalho feito junto aos empresários contra a proposta debatida nesta quinta-feira. 

“Hoje, estivemos aqui na Câmara para colocar a posição da indústria, do comércio, do serviço e do desenvolvimento de Belo Horizonte. Estivemos acompanhados de uma massa de empresários e de trabalhadores para inviabilizar essa aprovação desse plano que será péssimo para Belo Horizonte”, enfatizou. O líder empresarial ainda pontuou a necessidades de mais discussões sobre o Plano Diretor junto à sociedade. “Sem discussão ou ajuste desse plano, nossa posição é contrária a essa proposta até que se faça um debate adequado”, comentou.

Camargos ainda alertou que a criação de uma nova modalidade de imposto é danosa para a economia da cidade. 

“Na prática, a outorga onerosa do direito de construir vem em uma hora equivocada, uma vez que a economia ainda se recupera dos efeitos da última crise. Além disso, impacta fortemente o custo da moradia na capital e atinge justamente a população que mais precisa de moradia expulsando-a para regiões cada vez mais distantes”, enfatiza.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...