Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS LANÇA APLICATIVO PARA FACILITAR CONTATO COM A POPULAÇÃO


A prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, lançou na manhã desta terça-feira, 16, um aplicativo para celulares. O app Divinópolis é um aplicativo simples e prático que transforma a forma como a prefeitura dialoga com a população. O aplicativo já está disponível nas lojas de aplicativos para IOS e Android.

Para a criação deste aplicativo várias reuniões foram realizadas com as secretarias para saber quais as demandas da população e os serviços que poderiam ser disponibilizados através de um aplicativo. 

“Esse é um aplicativo de utilidade pública, ele reúne serviços que podem facilitar a vida do cidadão. Hoje já está disponível a notificação de consulta médica para pacientes que já tenham o app e que tenham consultas agendadas pelo SUS, agendamento de transporte de pacientes, boletim escolar de alunos da rede municipal, IPTU, alvará, certidão negativa, dentre outros” destacou o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira.

O lançamento aconteceu no auditório da Fiemg – Regional Centro Oeste e contou com a participação de secretários municipais, presidentes de entidades de classe e sindicatos, representantes das forças de segurança pública, dentre outros. A secretária municipal de Administração, Orçamento e Informação, Raquel de Freitas, destacou a importância do aplicativo. 

“Não se trata de mais um canal de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, mas talvez, o mais importante canal de comunicação, adequado ao nosso mundo atual. Por determinação do prefeito Galileu, estamos colocando Divinópolis no patamar de cidade inteligente. O app Divinópolis combate os entraves da administração municipal, com soluções que trazem mais eficiência para a gestão, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão”, explicou.

A página inicial do aplicativo contém as notícias produzidas pela Diretoria de Comunicação. No tópico “Abrir Chamado” área Saúde está disponível que a população denuncie locais com focos de dengue e também denúncia de pragas urbanas como roedores e pombos. 

Na área trânsito já é possível fazer denúncias de bloqueio de vias, lâmpada de semáforo queimada, obstrução de vaga de garagem, placa de sinalização danificada, dentre outros.

O tópico “Utilidade Pública” contém os telefones, endereços, localização via GPS, horário de funcionamento e foto das unidades de assistência social, unidades de saúde, escolas municipais, órgãos públicos, telefones úteis, e ainda o item Desaparecidos, em parceria com a Polícia Civil.

O tópico turismo ainda será construído através de solicitação de interessados. Proprietários de hotéis, casas noturnas, organizadores de eventos, que quiserem colocar suas informações dentro do aplicativo deverão entrar em contato através do link http://177.69.246.151/portal/appDivinopolis/ .

Dentro do aplicativo tem ainda uma parte específica para os servidores públicos municipais. Neste espaço o servidor já tem acesso ao contracheque, e em breve folha de ponto biométrico, requerimentos para setor pessoal, além de mensagens específicas da administração para seus servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...