Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES RECEBE PRÊMIO POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação 

A empresária mineira Rosana Marques, diretora da Ouseuse, empresa do polo de moda íntima (Juruaia), ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).  

Rosana no Painel Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 25, em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação, cujo juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York.

Rosana Marques foi a única brasileira indicada ao Prêmio, destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Entre 50 nomes, Rosana Marques alcançou o feito de estar entre as cinco finalistas.

“Estou muito feliz! É uma grande honra ter sido indicada a essa premiação e representar o Brasil e a Ouseuse. É a culminância de um trabalho de 25 anos em prol do desenvolvimento empresarial de toda uma comunidade. É muito bom saber que a história do empreendedorismo feminino no Brasil está ganhando o mundo através do meu trabalho junto à Ouseuse”.  

Rosana Marques foi indicada por ter trabalhado a causa associativista e, com essa premissa, ter ajudado a transformar Juruaia em polo mineiro de moda íntima.

No primeiro dia, 24, do World Investment Forum 2018, Rosana Marques participou de um painel com o tema Empreendedorismo, Migração e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  Já no segundo dia, 25, do Forum, a empresária comemorou os 30 anos do Empretec. 

No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae há 25 anos e a entidade também foi homenageada por contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Nesse mesmo dia, a empresária marcou presença no painel Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável.

A empresária ainda participou no último dia 26, juntamente com as outras quatro finalistas do Prêmio Empretec 2018, de um painel com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável. Nesta reunião, Rosana Marques teve a oportunidade de apresentar a sua história empresarial, a Ouseuse – seus produtos - e os projetos socioambientais realizados pela empresa.

“É uma grande oportunidade de apresentar a Ouseuse a pessoas de várias partes do mundo, trocar experiências gratificantes com mulheres de outros países e descobrir as diferenças e as similaridades entre todas nós. A experiência é única e o sentimento de gratidão é muito grande. Quero agradecer, de coração, a Fiorina Mugione, diretora da área de empreendedorismo da Unctad; a Lorenzo Tosini, diretor da Unctad; a toda equipe da ONU-Unctad e ao Sebrae por tudo que me proporcionaram nos últimos dias. Levarei para sempre comigo as lembranças desses dias”, finaliza Rosana Marques.

por Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...