Pular para o conteúdo principal

LEONARDO BOFF: VAMOS VOLTAR PARA AS BASES. SAIREMOS MELHORES E MAIS QUALIFICADO

Teólogo Leonardo Boff visitou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e trouxe o alerta da necessidade da construção de um país menos injusto. "Vamos tirar boas lições da crise"

O teólogo Leonardo Boff fez um alerta para os campos políticos populares e de trabalhadores sobre a importância de reavaliar a forma de fazer política. 

"Temos de ter estratégia, a realidade mudou. Entrou o fator redes sociais em que se pode dizer tudo, mentiras, calúnias e fica por isso mesmo. Temos que nos defender de forma ética", disse. Boff esteve na tarde desta segunda-feira, 12, na sede da Polícia Federal do Paraná para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril.

"Temos que retomar o trabalho na base, criar escolas de formação política", afirmou o líder religioso, sobre a importância da construção de um projeto de país que tenha como norte a igualdade. "O problema maior é a injustiça social no Brasil, não falaremos só de desigualdade. Injustiça é um tema ético, um pecado contra Deus", observou, acrescentando que o entende esse diálogo pela religião. "Não entende muito o discurso intelectual. Temos que mudar nossas formas de comunicação, de linguagem."

Durante a visita, Boff deixou de presente para Lula 40 exemplares de cordéis. Além de o ex-presidente ser fã do estilo, serviu como símbolo de como atingir o maior número de pessoas com uma linguagem mais popular. 

"Ele adora cordel. Conheço um grupo que distribui 1 milhão de cordéis por ano. Alguns sobre o Lula. Vamos usar o que o povo faz e entende. Vamos tirar boas lições da crise. Sairemos melhores e mais qualificados com nossas propostas. Nunca vamos abandonar o diálogo", concluiu.

Nova política
"As eleições futuras vão ser sobre manejo de mídias sociais. Temos de aprender a usar e nos defender (...) Sinto pena de nosso país. O desafio é resistir e não aceitar. Temos de traçar uma linha. O presidente eleito (Jair Bolsonaro) ganhou as eleições de forma fraudulenta, com milhões de notícias falsas. Criaram uma máquina de fake news por todos os cantos", reforçou Boff.

Sobre o motivo da prisão, Lula reforça sua inocência. "Disse para que eu repita. Ele pensava que passando a eleição o liberassem, o que não aconteceu. Usam ele como troféu para sustentar as mentiras daquele desenho. Ele sabe que é mentira e eles não sabem como sair disso. Vasculharam todas as contas e não encontraram nada que possam incriminá-lo", completou.

da redação RBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...