Pular para o conteúdo principal

CRESÇA MAIS E STARTSE COMEMORAM SUCESSO DO DO STARTSE DAY SUL DE MINAS

Evento sobre a Nova Economia reuniu cerca de 300 participantes, no último sábado, na Cidade Universitária do UNIS, em Varginha

Sábado com muita chuva e um friozinho convidativo para ficar em  casa dormindo até mais tarde e curtindo a família. Assim foi o dia primeiro de dezembro, em Varginha, no Sul de Minas. 

Mesmo com esse convite ao descanso merecido, depois de uma semana de muito trabalho, cerca de 300 pessoas preferiram enfrentar a chuva para participar do StartSe Day Sul de Minas, no anfiteatro do Grupo UNIS. Pela primeira vez o evento dedicado à Nova Economia foi realizado fora de uma capital. 

“Valeu muito a pena. Foi uma demonstração do acerto da nossa decisão de apostar na parceria com a Cresça Mais”, declarou Junior Borneli, fundador da StartSe, maior ecossistema de inovação e tecnologia do Brasil. Para o fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, o começo da parceria não poderia ter sido melhor.

O StartSe Day reuniu em Varginha quem é de startups, quem estuda o assunto e quem já tem o próprio negócio e está em busca de conhecimento sobre a Nova Economia. 

Os quase 300 participantes vieram da indústria, do varejo e do meio universitário para uma imersão completa nas novas formas de pensar, fazer negócios e buscar sucesso num cenário em que praticamente não há mais barreiras entre pequenos e grandes, onde uma startup do interior tem enormes chances de conquistar mercados em todo o Brasil e até no exterior, graças à tecnologia, desde que haja facilitadores fazendo a conexão entre essas empresas e o mercado. 

E é esse o papel da Cresça Mais e da StartSe: conectar pessoas e empresas através do conhecimento, do empreendedorismo e da tecnologia. 

Aliás, a própria StartSe é um exemplo dessa nova economia: ela surgiu há 4 anos, em Areado, no Sul de Minas, e se transformou num fenômeno internacional de inovação e empreendedorismo. 

Com matriz em São Paulo, hoje a StartSe está presente em Israel, China, Portugal e no Vale do Silício, nos Estados Unidos. E se expande para outros mercados nas diversas regiões do Brasil e no exterior. Em Minas, a StartSe é representada com exclusividade pela Cresça Mais.

Palestras envolventes
No StartSe Day Sul de Minas, Junior Borneli (fundador da StartSe), Igor Drews (head de Parceiros da StartSe) e Thaís Aquino (diretora dos programas presenciais de educação da StartSe) abordaram, de forma ágil e muito objetiva, temas como inovação, empreendedorismo, tecnologia e o cenários dessa nova forma de pensar e de agir no mundo dos negócios. Foi tão envolvente que ninguém se afastou do anfiteatro do UNIS durante as palestras.

Participantes elogiam StartSe Day Sul de Minas
Entre os presentes, as opiniões foram unânimes, sobre o acerto dos organizadores em trazer para Varginha o StartSe Day.

Davi Felipe Santiago, da Simplifica Fretes, escreveu em suas redes sociais que o “Startse Day foi top. Nossa região merece eventos grandiosos como este”. Parabenizando os envolvidos, Davi completou: “Poder falar da Simplifica Fretes é sempre um prazer e ainda ganhar o Livro Audaz, do Maurício Benvenutti, foi show”.

Num dos pontos altos, Igor Drews surpreendeu e convidou ao palco 7 empreendedores para falarem sobre seus negócios e convencer o público sobre a viabilidade de usar o serviço ou investir. A Simplifica foi uma das participantes do pitch.

Outra participante foi a startup responsável pelo Guiia: uma plataforma que usa inteligência artificial para mostrar ao público do Sul de Minas, por meio de um aplicativo, o que tem de bom pra fazer por perto, de acordo com um dos fundadores, Joedson Giffoni. Joedson elogiou o StartSe Day: “é muito bom ter acesso a esse conhecimento aqui mesmo, na nossa região, sem precisar ir para São Paulo ou Vitória, por exemplo. StartSe e Cresça Mais acertaram”.

Já o proprietário a Solution, Rogério Costa, considera que “foi extraordinário poder participar junto com a maior parte da nossa equipe e despertar em todos nós a certeza de que o futuro começa hoje! Pretendemos assim, estar sempre ao lado da StartSe e Cresça Mais, em eventos no Brasil e no mundo.”


Organizadores avaliam
Para o diretor comercial da Cresça Mais, Juliano Cornélio, a meta foi alcançada. “Estamos no caminho certo. Nossa proposta é levar conhecimento para as pessoas, fazer as pessoas serem melhores. Esse evento vem fechar esse ano, de tantas realizações, em alto estilo. Recebemos aqui pessoas de Belo Horizonte, do Triângulo, do Sul de Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo. Existe uma carência muito grande desse tipo de conhecimento e a necessidade de trabalhar o empreendedorismo de forma disruptiva, discutindo a Nova Economia e aproveitando as oportunidades que vêm com ela”, avaliou.

O fundador da Cresça Mais, Breno Cornélio, afirma que a tecnologia hoje é tão acessível a todos que a Cresça usa a mesma plataforma de streaming que empresas como a Globo usa. 

“A gente consegue utilizar a mesma tecnologia e ter o mesmo resultado. Isso mostra que pequeno e grande, hoje, são iguais, nesse sentido. Esse evento de hoje, aqui em Varginha, comprovou isso”.

E o fundador da StartSe, Junior Borneli, disse que “escolher Varginha para fazer o evento foi importante por conta da parceria com a Cresça Mais e porque Varginha é um local estratégico. Num raio de 100 km, a gente consegue reunir aqui as cidades que mais crescem no Sul de Minas. Foi muito positivo esse evento. A StartSe marcou um ponto importante realizando o primeiro evento fora de uma capital”.

O StartSe Day começou às 8h30 e se estendeu até às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...