Pular para o conteúdo principal

LUIZA HELENA TRAJANO ESTARÁ EM JURUAIA

Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza irá conhecer produção de moda íntima de Juruaia
Luiza Helena Trajano e Rosana Marques: amizade solidificada com o tempo 

Luiza Helena Trajano é uma das mulheres mais influentes e poderosas do Brasil. Sob sua batuta, uma pequena rede de lojas do interior de São Paulo veio a se tornar uma das maiores do segmento no Brasil. O Magazine Luiza tornou-se o que é hoje graças à nomeação de Luiza Trajano como líder da empresa na década de 90. O sucesso foi alcançado com muito trabalho e dedicação. Hoje, Luiza preside o Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Nas duas últimas décadas, a empresária tornou-se, também, fonte de inspiração para empresários de todo o Brasil. No universo feminino, angariou fãs de todos os setores, principalmente entre as empreendedoras. E a principal frase que ela usa para inspirar pessoas é a seguinte: “Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível”.

Há duas décadas, Luiza Trajano tem recebido vários prêmios e reconhecimentos por sua contribuição ao empreendedorismo. Entre outros, alcançou a segunda colocação entre os Executivos Mais Admirados do Brasil, em pesquisa da Revista Carta Capital de 2015. Em 2017, figurou no grupo de Mulheres Mais Poderosas do Brasil, elencado pela Forbes. Também em 2017, ficou em segundo lugar entre líderes de negócios com melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola Marca. Em 2018, foi eleita pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark) a Marketing Citizen do Prêmio Marketing Best.

Dona de um grande carisma, Luiza Trajano é uma mulher acessível, mas também grande defensora do empoderamento feminino e da maior participação das mulheres em cargos de comando de empresas. Não é por acaso que Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse, sempre teve em Luiza Trajano uma grande inspiração.

Luiza Trajano e Rosana Marques
As empresárias se conheceram durante a National Retail Federations – NRF 2008, maior feira de varejo do mundo, realizada todos os anos em New York. Rosana Marques se aproximou, literalmente, de Luiza Trajano e se apresentou. Em 2013, outro encontro com Luiza, dessa vez durante o Prêmio Cláudia, na qual Rosana foi finalista na categoria Negócios.

Como Rosana Marques, nesse período, começou a chamar a atenção da comunidade empresarial por sua gestão frente à Ouseuse, os encontros com Luiza Helena Trajano também começaram a se tornar mais frequentes. E, assim, os “esbarrões” evoluíram para uma grande amizade. “Foi um grande sonho poder criar um vínculo com Luiza Trajano. Ela sempre foi uma grande fonte de inspiração pra mim e poder trocar ideias e experiências pessoalmente com ela é de um prazer imenso”, comenta Rosana.

Os vínculos se tornaram fortes. As empresárias estiveram juntas em Portugal e França, no lançamento do Grupo Mulheres do Brasil nesses países.  Em 2018, Luiza indicou a juruaiense para o Programa Winning Women Brasil, desenvolvida pela consultoria internacional Ernst & Young (EY).

Felinju 2019
A amizade entre Luiza Trajano e Rosana Marques rendeu um convite à executiva do Magazine Luiza como palestrante do Café Empresarial, promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, quando Luiza será homenageada e receberá o título de Embaixadora da 22ª Felinju.

Antes, porém, de participar do Café Empresarial, que será realizado dia 3 de maio, às 13h30, no Centro de Eventos Expoju, Luiza Trajano irá conhecer a Ouseuse. “Há tempos eu já havia convidado Luiza para conhecer Juruaia e a Ouseuse. Mas dona de uma agenda apertada, precisávamos de uma oportunidade para o convite ser concretizado. Com a participação no Café Empresarial, ela virá mais cedo para cá, justamente para que eu possa mostrar-lhe a cidade e a Ouseuse. Um almoço bem mineiro também será servido à Luiza, afinal, temos que fazer jus à hospitalidade mineira”, comenta Rosana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...