Pular para o conteúdo principal

ORGANIZADORES COMEMORAM SUCESSO DO FESTIVAL GOURMET 2019


O Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas, em Varginha, encerrou suas atividades na noite do dia 22 com muito sucesso. Nos três dias de evento, o público que compareceu, pode se divertir com amigos e familiares e também, experimentar os melhores pratos da gastronomia regional com preços acessíveis.

“A quinta edição trouxe alguns desafios, como a sexta-feira santa, mudança de local e a venda de ingressos, mas nada disso foi empecilho para a grandiosidade do evento, pois todos os stands dos restaurantes ficaram lotados. O Festival é popular, porém muito sofisticado e diversificado. Compareceram jovens, crianças, idosos e famílias. Esta edição superou todas as expectativas e agradeço a todos que contribuíram para este sucesso”, comemora Wellington Espanha, idealizador e organizador do evento.

O cardápio do Festival contou com 28 pratos servidos por bares, restaurantes e lanchonetes de Varginha. Para oferecer qualidade, os estabelecimentos seguiram recomendações do presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e sócio organizador do Festival, André Yuki. 

“A minha atuação no evento foi dar todo suporte aos restaurantes. Um trabalho de gestão, que vai desde as inscrições, orientações quanto ao procedimento de participação e assuntos que envolvem produtos, preços, insumos, segurança alimentar e serviços prestados aos clientes”, explica.

Ao participar do Festival, os estabelecimentos também receberam um título de especialização. Ainda de acordo com André, o SEHAV proporciona aos participantes e associados uma parceria com o Sistema S (SEBRAE/SENAC), com a qualificação dos restaurantes desde a pessoa jurídica da empresa aos seus colaboradores. 

“Os profissionais possuem a oportunidade de crescer economicamente e trazer algo a mais para a gastronomia, desde a elaboração dos pratos, atendimento ao consumidor e a gestão em si da empresa”, finaliza.

Por trás de todo o sucesso do evento, muitas ações foram realizadas nos bastidores. “Organizo eventos na WEspanha Comunicação Inteligente há 20 anos e o Festival exige muito esforço e dedicação. Tudo deve sempre estar em ordem: estrutura, cronograma de montagem e desmontagem, circulação de pessoas, atrações culturais e recepção ao público. Uma responsabilidade grande, que foi recompensada com três dias memoráveis com muito lazer e entretenimento”, comenta Alessandra Espanha.

Dentre as atrações, o momento mais aguardado por todos foi a apresentação dos Chefs ao vivo. Os Chefs conseguiram valorizar a gastronomia de Minas Gerais – que é a identidade do evento, com ingredientes selecionados da região, como o milho, mandioca, goiabada, orá-pró-nobis, couve, feijão, queijos, vinhos, azeites, cafés, cachaças e cervejas mineiras.

Além do experiente Chef Luciano Avellar (SENAC Belo Horizonte), o Festival contou com a participação de Augusto Haki (Seo Haki – Varginha), Mariza Balbino (Água Doce Varginha – Sabores do Brasil), Ricardo Martin (Sericícola Bistrô – Varginha), Marcelo Alves (Restaurante Quilombo – Três Pontas), Fernando Loesch (Morro Velho Espaço Gourmet – Caxambu).

Os organizadores, engajados em movimentos sociais, também realizaram uma ação especial nesta quinta edição do Festival. Parte da renda obtida na bilheteria, foi destinada ao Codeva – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha. Essa ação foi bem vista pelo presidente do órgão, que agradeceu não só a equipe, mas a todos que participaram do evento. “O recurso repassado foi recebido por nós com muita alegria, pois será muito importante para realizar melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência”, parabeniza Luiz Carlos Bruziguessi, Presidente do CODEVA.

A organização do Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas agradece a todos, em especial:

Patrocínio Master – Unimed Varginha, Unifenas, Cervejaria Backer, Café Costas 5588 e Santa Amália.
Patrocínio – Água Doce, CNC e FBHA.
Apoio Master – EPTV, Rádio Vanguarda e Portal de Notícias Perfil WE.
Apoio Institucional – Abrasel, Comtur, Frente da Gastronomia Mineira, Senac e Sebrae.
Apoios – Blog do Madeira, Caixeta Seguros, Casa Rústica Belato & Pagani, Embaplax – Gestão de Resíduos, Giro Perfil, Gobbi Som, G3 Segurança, Jornal Gazeta, Manteiga Real, MEDSUL, Meu Umbigo no Fogão, Super Inox Equipamentos, TCF Engenharia, Varginha Online, Zip Filmes e WOutdoor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...