Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES É COAUTORA DO LIVRO "MULHERES QUE EMPREENDEM E TRANSFORMAM"

Lançamento foi realizado dia 17 de maio, em São Paulo
Rosana Marques conta sua história em livro sobre empreendedorismo feminino 

A empresária juruaiense Rosana Marques tornou-se uma força que move montanhas. Muitos podem considerar que ela venceu pela insistência e teimosia. De fato, ela tem essas características em sua personalidade. Mas também é uma mulher determinada e que acredita no potencial das mulheres para transformar suas próprias vidas, de pessoas próximas e até de uma comunidade inteira.

Por pensar dessa maneira é que Juruaia, no Sudoeste de Minas, se transformou em polo de moda íntima. Sem a garra e a determinação dessa mulher, quiçá a história da cidade teria sido outra. Em suas mãos, a Ouseuse completa este ano 25 anos e sua trajetória pessoal tornou-se inspiração para todo o Brasil.

Não à toa, Rosana Marques foi convidada a ser coautora de um livro sobre empreendedorismo feminino.  São 23 mulheres que se juntam em uma única voz e mostram aos leitores que é possível transformar sonhos em realidades. São mulheres confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem.  Cada uma em uma área de atuação, que vai da confeitaria à indústria química, todas são exemplos de protagonismo feminino.  

“Não existe nada mais poderoso do que a força do exemplo. Encontrar pessoas em quem você pode se espelhar é fonte de inspiração e combustível inigualável de transformação, capaz de multiplicar o impacto de uma causa”, diz Regina Gregório, da Editora Gregory.

Com prefácio de Daniela Cruz, cofundadora da Vult Cosmético, o livro “Empreendedorismo feminino – Mulheres que Empreendem e Transformam” tem como coautoras, além de Rosana Marques, Adriana Pontin, Berenice Freire, Carol Porto Xavier, Claudia Sobreiro, Cris Kuwabara, Elaine Pessini, Eliane Leite, Fabiana Franceschi, Gabriela Barreto, Jaque Alves, Júlia Lucy, Juliana Alóise, Karla Braz, Katia Fruchi Parimoschi, Letícia Pontes Nascimento, Luana Davidsohn, Marina e Julia Zinn, Mariana Geisel, Rosi Barbosa, Sheila Mann e Vanessa Figueiredo.

O livro foi lançado no dia 17 de maio, na Livraria da Vila, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...