Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES É COAUTORA DO LIVRO "MULHERES QUE EMPREENDEM E TRANSFORMAM"

Lançamento foi realizado dia 17 de maio, em São Paulo
Rosana Marques conta sua história em livro sobre empreendedorismo feminino 

A empresária juruaiense Rosana Marques tornou-se uma força que move montanhas. Muitos podem considerar que ela venceu pela insistência e teimosia. De fato, ela tem essas características em sua personalidade. Mas também é uma mulher determinada e que acredita no potencial das mulheres para transformar suas próprias vidas, de pessoas próximas e até de uma comunidade inteira.

Por pensar dessa maneira é que Juruaia, no Sudoeste de Minas, se transformou em polo de moda íntima. Sem a garra e a determinação dessa mulher, quiçá a história da cidade teria sido outra. Em suas mãos, a Ouseuse completa este ano 25 anos e sua trajetória pessoal tornou-se inspiração para todo o Brasil.

Não à toa, Rosana Marques foi convidada a ser coautora de um livro sobre empreendedorismo feminino.  São 23 mulheres que se juntam em uma única voz e mostram aos leitores que é possível transformar sonhos em realidades. São mulheres confiantes, determinadas, persistentes e apaixonadas pelo que fazem.  Cada uma em uma área de atuação, que vai da confeitaria à indústria química, todas são exemplos de protagonismo feminino.  

“Não existe nada mais poderoso do que a força do exemplo. Encontrar pessoas em quem você pode se espelhar é fonte de inspiração e combustível inigualável de transformação, capaz de multiplicar o impacto de uma causa”, diz Regina Gregório, da Editora Gregory.

Com prefácio de Daniela Cruz, cofundadora da Vult Cosmético, o livro “Empreendedorismo feminino – Mulheres que Empreendem e Transformam” tem como coautoras, além de Rosana Marques, Adriana Pontin, Berenice Freire, Carol Porto Xavier, Claudia Sobreiro, Cris Kuwabara, Elaine Pessini, Eliane Leite, Fabiana Franceschi, Gabriela Barreto, Jaque Alves, Júlia Lucy, Juliana Alóise, Karla Braz, Katia Fruchi Parimoschi, Letícia Pontes Nascimento, Luana Davidsohn, Marina e Julia Zinn, Mariana Geisel, Rosi Barbosa, Sheila Mann e Vanessa Figueiredo.

O livro foi lançado no dia 17 de maio, na Livraria da Vila, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...