Pular para o conteúdo principal

JEITO CASEIRO ALIMENTOS PLANEJA CRESCIMENTO DE 43% COM NOVOS SERVIÇOS

Do fornecimento de panificação congelada à gestão completa de padarias, empresa amplia atuação com soluções customizadas

A Jeito Caseiro Alimentos, uma das principais indústrias de panificação congelada do país presente em mais de duas mil lojas de redes como Hortifruti, Grupo Pão de Açúcar, Dia% e AM PM, aproveita a expertise de mais de 30 anos no mercado para apoiar varejistas que desejam aumentar o fluxo de loja com soluções em padaria. 

As soluções customizadas vão desde a venda de pães congelados e produtos pré-assados, montagem da infraestrutura de equipamento, passando pelo oferecimento de mão de obra especializada, manutenção dos equipamentos, até a gestão completa da padaria. Com esse posicionamento, a Jeito Caseiro prevê um crescimento de 43% em seu faturamento este ano.

“Gestão compartilhada é o futuro da panificação, permitindo que grandes e pequenos varejistas otimizem espaço, diminuam custos com logística, reduzam perdas e complexidade, e levem para seus clientes uma ampla gama de produtos de qualidade feito por quem é apaixonado por pão” – explica Antônio Junior, COO da Jeito Caseiro Alimentos.

O crescimento da empresa reflete a união entre a expertise na panificação do sócio Antônio Junior e o know how em varejo de Daniel Fachetti, atual CEO. Para tocar essa transformação e guiar o crescimento da companhia nos próximos anos, os sócios acabam de reforçar o time com Fabio Ferreira, novo diretor executivo, que traz a experiência em grandes indústrias de alimentos como Nestlé e Marilan para manter a mesma essência em um novo ciclo.

A empresa, que foi fundada em Lavras, no Sul de Minas, está há 34 anos no mercado, possui uma gama de mais de 100 produtos, com atuação em mais de 2 mil lojas, produzindo mensalmente em torno de 1 mil toneladas e empregando mais de 300 colaboradores.

“Nós somos uma indústria que pensa como o varejo. Por isso, entendemos as necessidades de nossos clientes e conseguimos customizar os serviços que ele precisa” – resume Daniel – “O consumidor quer encontrar tudo em um único lugar. Incluir pães e produtos fresquinhos, saborosos e saudáveis nas lojas, aumenta o fluxo de clientes. E a parceria com a Jeito Caseiro permite que o varejista foque apenas em seu negócio, sem dores de cabeça com a produção” – afirma o CEO.

A Jeito Caseiro Alimentos nasceu como uma fábrica de biscoitos artesanais, na cozinha de um sítio em Lavras, Sul de Minas em 1985. De lá pra cá, o negócio cresceu, a empresa investiu em um moderno parque fabril de 7 mil m2 na cidade, sem abrir mão das tradicionais receitas de família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...