Pular para o conteúdo principal

J.MACÊDO ANUNCIA INÍCIO DAS OPERAÇÕES EM VARGINHA NO SUDESTE DO PAÍS

Arrendamento do Moinho Sul Mineiro, em Varginha, é parte do plano de investimento e crescimento da empresa
Presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior

Ao celebrar 80 anos de uma trajetória de sucesso, a J.Macêdo, uma das maiores fabricantes de alimentos do país detentora de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, entre outras, anunciou, oficialmente esta semana a expansão de seus negócios agora em Varginha, Sul de Minas numa parceria estratégica com o Moinho Sul Mineiro, uma das mais tradicionais indústrias moageiras de Minas Gerais. 

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior, durante um Café Empresarial que contou com as presenças do prefeito, de Varginha, Antônio Silva (PTB), do vice- prefeito Vérdi Melo (PSDB) e dos secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola.

De acordo com Walter Faria que se encarregou pessoalmente da apresentação do grupo J Macedo aos presentes, o arrendamento do Moinho Sul Mineiro tornará a empresa mais competitiva, além de contribuir, por meio de seus investimentos, com o crescimento e consolidação da plataforma de indústrias alimentícias de Minas Gerais. 

“Vamos fazer o que temos feito ao longo de oito décadas: empreender, gerar empregos, fazer a economia girar, ser fermento no crescimento do Brasil e oferecer ao nosso consumidor produtos com qualidade diferenciada”, afirmou o executivo, que agradeceu o apoio da prefeitura de Varginha para concretizar esta nova parceria.

A nova operação prevê dobrar a produção atual do Moinho Sul Mineiro e a médio prazo vai gerar novos empregos em Varginha, cidade escolhida pela J.Macêdo para fazer novos investimentos e onde está localizada a sede, a produção e o centro de distribuição do Moinho Sul Mineiro.

Por meio da operação de arrendamento, o Moinho Sul Mineiro passa a produzir e distribuir além de suas marcas próprias, produtos como farinha de trigo, mistura para bolo, massas entre outros com marcas da J.Macêdo nacionalmente conhecidas como a Dona Benta, que é destaque em todo o Brasil na novela da Globo, a Dona do Pedaço.

Os investimentos em Minas Gerais fazem parte de um plano de expansão da J.Macêdo que inclui também obras de modernização e ampliação na Bahia, no Ceará e em São Paulo, na fábrica de São José dos Campos. O Estado foi escolhido para o plano de expansão por sua localização estratégica e também por ser um dos maiores consumidores de farinha de trigo do Brasil. 

Operar em Varginha, uma das cidades com os melhores indicadores de desenvolvimento econômico do Estado, permitirá à J.Macêdo atender melhor ao Rio de Janeiro e São Paulo, além de abastecer de forma verticalizada sua Unidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

O Café Empresarial contou com a presença de vereadores, autoridades locais e de clientes do Moinho Sul Mineiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...