Pular para o conteúdo principal

EXPOCANNABIS URUGUAY 2019 SE CONSOLIDA COMO O EVENTO INTERNACIONAL


Depois de seis anos de sucesso e crescimento contínuo, a sexta edição do evento chega para consolidar toda essa experiência acompanhando a evolução da indústria da cannabis. Em uma nova localização dentro do Centro de Eventos do LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai) em Montevidéu, no Uruguai nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, os participantes vão encontrar uma edição renovada e maior. 

A aposta desse ano é ter mais espaços ao ar livre e uma maior divisão das distintas propostas que permitam tanto receber o crescimento no número de assistentes como também oferecer mais conforto em cada experiência. Isso incluirá mais stands de marcas nacionais e internacionais.

Porém, uma das principais novidades dessa edição surge a partir do que tem sido o eixo central do evento: a medicina e a pesquisa científica. Sempre na vanguarda, a Expocannabis tem sido pioneira em seu conteúdo. 


Um exemplo disso acontece desde 2015, quando foi criado o primeiro Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai, que esse ano estará presente com mais força num espaço próprio chamado Expocannabis Medicinal. 

Será todo um setor exclusivo dedicado à informação e à indústria da cannabis medicinal, com acesso independente ao resto do evento. Com essa medida se busca contemplar e responder às necessidades da indústria em separar os mercados do uso médico e do não-médico.


Além do consultório, no Setor Medicinal também acontecerá a Cannabis Conference com seu clássico Ciclo de Palestras, Fóruns e Workshops liderados por oradores nacionais e estrangeiros. Outras atrações são o jardim com plantas de cannabis, exposições informativas, um consultório de orientação legal, stands e patrocinadores exclusivamente associados ao desenvolvimento da pesquisa sobre a cannabis e o cânhamo medicinal. 

Ademais, a clássica Barraca de Cultivo não faltará para todos que quiserem participar de workshops com especialistas internacionais.

Conjuntamente, outras novidades estarão na agenda, como o Montevidéu Cannabis Tour e o prêmio Daniel Vidart destinado aos estudos e projetos de pesquisa cuja temática seja o uso da cannabis em colaboração com a Prefeitura Municipal de Montevidéu.

Única conferência em todo o mundo que conta com o apoio do Estado, a Expocannabis volta a demonstrar sua capacidade em gerar um evento referente a nível mundial, capaz de receber um público amplo e diverso com conteúdo de vanguarda. 


A grande participação do público brasileiro (45% do total de visitantes) e de outros países reafirmam sua posição dentro da região como evento modelo. 

Ademais, já se tornou um clássico de dezembro que supera os limites da sua indústria e ano a ano beneficia outros setores, como o hoteleiro, gastronômico e cultural através da contribuição de um público formado por milhares de pessoas, tanto de Uruguai quanto estrangeiros. Mas seu aporte não termina aí, já que se trata de uma vitrine para o mundo, o que colabora para a imagem de país pioneiro e progressista disseminada pela imprensa internacional que nos visita a cada edição.

As entradas já estão disponíveis em www.ticketuno.com O cronograma, outros detalhes, e o credenciamento de imprensa no site www.expocannabis.uy

Sobre Expocannabis Uruguay
A Expocannabis Uruguay é a plataforma de informação mais importante sobre cannabis da região. O evento é proposto como uma ferramenta de articulação de todos os que atuam no setor, com a presença de autoridades estaduais, empresas nacionais e estrangeiras, a academia, comunidade médica, organizações sociais, produtores e clubes cadastrados, entre outros. Seu objetivo é a desmistificação da cannabis e a desestigmatização de seus usuários. A cada ano, o evento concentra-se em diferentes aspectos da planta para ampliar o espectro de seus usos e mostrar seu potencial medicinal e industrial.


Alguns números:
·         O primeiro Consultório de Orientação Medicinal foi criado em 2015. Atualmente é formado por 3 consultórios com 4 médicos. No total foram realizadas mais de 800 consultas, nas quais 40% dos pacientes eram uruguaios e os demais estrangeiros.

·         A cada edição participam mais de 30 palestrantes de distintas nacionalidades, resultando em um total de 150 oradores até 2018.

·         Em relação ao ano passado a Expocannabis cresceu um 30% em quantidade de participantes e de marcas aliadas, e nessa edição a expectativa é de superar esse resultado.

·         Em 2018 os assistentes chegaram a 12 mil pessoas. A composição do público estava dividida em 45% de brasileiros, 40% uruguaios, 10% argentinos e 5% outros. A quantidade de empresas que participaram como expositores foi de 80.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...