Pular para o conteúdo principal

LAVRAS EM DEFESA DOS CORREIOS

Estatal é responsável por mais de 100 mil empregos diretos e indiretos em todo País

A Câmara Municipal de Lavras apresenta hoje, segunda-feira, 21, às 19h, moção pública em defesa dos Correios durante a reunião plenária. A iniciativa do órgão legislativo, sugerida pelo vereador Marcos Possato, busca sensibilizar a população quanto à importância da Empresa como prestadora de serviços públicos. A proposição será uma forma de mostrar que os Correios são o principal operador logístico nacional.

A Empresa, que tem enorme capilaridade no território brasileiro, é a única presente em 100% dos municípios do País e presta importantes serviços como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos. Há 11 anos, por exemplo, os Correios são responsáveis por coletar e distribuir as provas do Enem no Brasil. É uma operação grandiosa que envolve sete mil rotas e entrega de 11 milhões de provas, em média, com erro zero na operação.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.


De acordo com o vereador Marcos Possato, os Correios é uma das mais importantes instituições do país no que diz respeito à prestação de serviços públicos e nada mais justo que estar do lado dos seus funcionários nessa hora em que todos são contra a privatização. 


A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável. Nesta semana, além de Lavras, outras três cidades apresentam moções contra a privatização dos Correios: Formiga, Mariana e Santa Rita do Sapucaí totalizando 54 municípios mineiros que já se manifestaram em defesa da estatal, apoiados pela ADCAP Minas.

Serviço
Moção pública em defesa dos Correios
Onde: Câmara Municipal de Lavras – Av. Pedro Sales, 542 – Centro
Data: 21/10/2019 – às 19h

Cidades de MG onde já foram apresentadas moções em defesa dos Correios com o apoio da ADCAP Minas

Abaeté
Açucena
Alto Rio Doce
Araçaí
Barbacena
Botumirim
Buenópolis
Cachoeira do Prata
Caeté
Candeias
Carmo de Minas
Casa Grande
Conceição do Mato Dentro
Conselheiro Lafaiete
Contagem
Entre Rios de Minas
Ferros
Frutal
Iguatama
Ilicínea
Imbé de Minas
Ipatinga
Itabirito
Ituiutaba
Itumirim
Manhuaçu
Mercês
Moeda
Montes Claros
Oliveira Fortes
Ouro Preto
Paiva
Piracema
Piranguinho
Pirapora
Prados
Prata
Rio Preto
Rochedo de Minas
Santa Luzia
Santana do Jacaré
São Brás do Suaçuí
São Francisco do Glória
São Pedro dos Ferros
Sapucaí Mirim
Senhora de Oliveira
Ubaporanga
Várzea da Palma
Viçosa
Virgínia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...