terça-feira, 15 de outubro de 2019

VEREADOR DE LAVRAS FAZ MANIFESTO CONTRA PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Estatal é responsável por mais de 100 mil empregos diretos e indiretos em todo País

Em todo o Brasil a população tem mostrado interesse em que os Correios continuem públicos. Em Lavras, no Sul de Minas, o vereador Marcos Possato vai propor uma Moção em defesa da estatal e contra a privatização dos Correios. 

A Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) é uma das entidades apoiadoras da campanha “Todos pelos Correios", que reúne instituições que defendem a continuação da empresa como sendo pública e sustentável.

De acordo com o vereador Marcos Possato, os Correios é uma das mais importantes instituições do país no que diz respeito à prestação de serviços públicos e nada mais justo que estar do lado dos seus funcionários nessa hora em que todos são contra a privatização. 

A venda da estatal não é vista com bons olhos por quase 70% da população brasileira, como mostrado em pesquisas de opinião recentes. Por todo o Brasil, a população do País tem mostrado interesse em que os Correios continuem públicos, por meio das Câmaras Municipais de inúmeras cidades. Vereadores estão propondo moções em defesa da estatal e contra a privatização dos Correios. A moção é a proposição por meio da qual manifesta-se apoio, pesar ou protesto em relação a um acontecimento que tem muita importância pública ou social.

Ao todo, com o apoio direto da ADCAP Minas, já foram realizadas em Minas Gerais 48 moções em defesa dos Correios. No País, muitas outras também já foram promovidas em estados de todas as regiões brasileiras, com destaque para o Rio Grande do Sul (30) e São Paulo (20).

Na capital mineira, foi realizada uma dessas audiências no final de agosto, na ALMG. O diretor nacional de Relações Funcionais da ADCAP, José Maria dos Santos Silva, apontou que a população precisa ficar atenta à importância dos Correios como prestadores de serviços públicos. 

Ele explicou que a empresa existe para cumprir previsão contida na Constituição Federal, como mantenedora do serviço postal. José Maria lembrou também que os Correios não são dependentes do governo e, portanto, não dão prejuízo.

Nenhum comentário: