Pular para o conteúdo principal

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop

Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop.

O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop.

E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG, Renan Inquérito, Thiago Elnino e tantos outros nomes e movimentos essenciais para o desenvolvimento dessa grande iniciativa.

“A gente se sente extremamente feliz e honrado em poder fazer parte de um projeto desse escopo e de uma construção dessa, com uma mesa de profissionais, produtores, artistas, acadêmicos, extremamente refinados. Ter o nome da Bolando sendo reconhecido e escolhido a dedo pelo Governo Federal, para poder fazer parte da construção da Escola Nacional do Hip-Hop, é uma enorme honra”, destacou o Diretor Audiovisual da Bolando Produções, Leonardo Dias, que representou a produtora no encontro.


Marcando uma importante presença nessa primeira reunião técnica, a Bolando Produções vai reunir esforços com diversos artistas, profissionais, movimentos e agentes da cultura Hip-Hop e da Educação de todo o Brasil, para dar luz a esse importante projeto que se propõe a fortalecer a identidade e representatividade de alunos negros no ambiente escolar.

“A representatividade tem um poder muito grande sobre o aprendizado. E isso não sou eu que acho. Existe um estudo, existem números, dados que comprovam isso. Então cada dia mais se vê, a necessidade de introduzir mais a nossa cultura, a nossa vivência, os nossos saberes dentro do currículo acadêmico.”, completou Leonardo Dias.

A política, que ainda está sendo desenhada pelo MEC, estará estruturada em quatro eixos: coordenação federativa; formação; materiais de apoio; e difusão, reconhecimento e valorização de saberes. A iniciativa fará parte da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (Pneerq).

“Esse projeto vai ser implementado de uma forma que a sociedade civil e os governos municipais vão ter que trabalhar muito juntos. Então eu vejo que é muito importante a gente ter alguém aqui de Varginha, daqui do sul de Minas, representando esses interesses e necessidades lá com o MEC. E também é de extrema importância que a sociedade varginhense se movimente para cobrar da prefeitura, da Secretaria de Educação, que essas medidas sejam implementadas de fato e que sejam aplicadas de forma efetiva.”, concluiu Leonardo Dias.


Para seguir acompanhando o desenvolvimento do projeto da Escola Nacional de Hip-Hop, acompanhe os canais da Bolando Produções. Vamos compartilhar todo o processo de criação desse projeto nas nossas redes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VERDE CAMPO NA SUÍÇA

CEO, Fábio Ferreira, a gerente de marketing, Lorena Andrade, e o gerente de vendas, Guilherme Fuzari Zurique foi palco de um importante encontro estratégico da Emmi Group . O time da Verde Campo participou do Commercial Excellence Forum 2026 , evento que reuniu, na Suíça, lideranças de todas as marcas do grupo para alinhamento das estratégias comerciais e de marketing para o próximo ano.  Representando a marca brasileira, estiveram presentes o CEO, Fábio Ferreira , a gerente de marketing, Lorena Andrade , e o gerente de vendas, Guilherme Fuzari .  Durante o fórum, a equipe apresentou o Espaço da Nutri , plataforma de experiências e conteúdos dedicada a profissionais de nutrição de todo o Brasil, aos parceiros globais da Emmi. O encontro reforçou a troca de boas práticas, a visão de futuro do grupo e o fortalecimento da atuação integrada entre suas marcas ao redor do mundo.