*Por Carlos Edyl Nos dias de hoje, tudo (quase tudo) tem seu preço. Afinal é a Lei de Mercado, tão propalada pelos consecutivos governos ‘neoliberais’ (FFHH e Lulla) que acreditam ser o governo apenas uma forma de facilitar ganhar eleições e deslumbrar-se com o exercício do poder, deixando a selvageria do nosso incipiente capitalismo cuidar das necessidades e do futuro desse povo que, repito, só serve pra chavequeiros ganharem eleições. A Seleção Brasileira virou um outdoor de logomarcas, assim como a novela das oito que começa as nove da Globo, sem falar no cinema, música, etc... Tudo hoje, pra ser ‘moderninho’, tem que ostentar um logotipo comercial ao lado do brasão, escudo, da instituição pátria. Estamos, com um século de atraso, vivenciando o ‘glamour’ da propaganda subliminar, denominada aqui com o pedante anglicismo de marketing, merchandising, mas sonoramente resumido em ‘marquetingue’. Projetando uma possibilidade decorrente do predomínio de tal mentalidade, nada melhor que o...