
A presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), e o candidato a governador pela coligação "Minas Pra Você", Fernando Pimentel (PT), participaram de ato de campanha neste fim de semana em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Dilma e Pimentel, que vêm liderando, respectivamente, as disputas para a presidência da República e governo de Minas, estiveram na Igreja do Rosário, em Nova Lima, para as comemorações do Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Representantes das comunidades negras de Minas Gerais participaram do evento, ao lado dos também candidatos Antônio Andrade (PMDB) e Josué Alencar (PMDB), que disputam pela chapa de Pimentel os postos de vice-governador e senador, respectivamente.
Em palanque montado em frente à igreja, Dilma mandou um recado aos adversários e conclamou a população a apoiar as propostas e realizações do campo democrático.
“Tem muita gente que está usando o ódio nesta campanha. Tem muita gente que está usando mentira. Nós temos que responder ao ódio com esperança e responder às mentiras com a verdade”, disse, aplaudida por centenas de pessoas.
Pimentel manteve o tom. “Já começamos a transformar essa terra que amamos. E essa Minas Gerais, de todas as regiões, não quer abrir mão de programas como Minha Casa, Minha Vida, Prouni, Pronatec e nem dessa política econômica que está garantindo emprego para todos os brasileiros”, disse.
Pimentel lembrou que agora é hora de Minas avançar no ritmo do Brasil. “Minas quer mudar. O governo tucano que aí está há 12 anos não representa os avanços do Brasil de Dilma e Lula”, afirmou. “Portanto, Minas só tem uma coisa a dizer: é Dilma de novo com a força do povo”, reforçou.
Além da presença de Dilma e Pimentel em Nova Lima, os belo-horizontinos participaram, no fim da manhã, do tradicional “Abraço à Contorno”, ato que marca a arrancada final da militância nas eleições em Minas Gerais. O ato reuniu milhares de pessoas que vestiram a camisa da democracia e da manifestação pacífica em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e à condução de Fernando Pimentel ao governo do estado.
Na parte da tarde, Dilma e Pimentel participaram de encontro com a juventude no Parque Ecológico da Pampulha. No Marco Zero da Lagoa da Pampulha, Dilma Rousseff assistiu a apresentação de funk conhecida "batalha do passinho" e entrou no clima. Dilma arriscou o "passinho", fato que surpreendeu a juventude. O evento foi apresentado pelo cantor Flávio Renegado, reconhecido nome da cena mineira do rap.