O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) da Câmara de Extrema contabilizou um total de 414 demandas no mês passado. Os atendimentos realizados entre os dias 2 e 31/5 envolvem – em sua totalidade – financeiras e agências bancárias. Reclamações acerca de prestação de serviços como telefonia fixa e móvel, servidores de internet, televisão, fornecimento de água e energia, produtos e compras online, orientações acerca de Serviço de Proteção de Crédito SPC/SERASA e cartório de protesto, bem como financiamentos, empréstimos, consignados, bancos e afins completam a lista no cadastro do Procon Legislativo. “No último mês foram atendidos 414 cidadãos de formas presencial e virtual. Destes, mais de 90% das reclamações foram resolvidas, além de outras que estão em andamento aguardando retorno”, enumerou a gerente do Procon Câmara, advogada Luísa Ortiz. “O órgão integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e orienta o cidadão, preservando os direitos e mediando a justa prestação de ser...