quarta-feira, 15 de junho de 2022

VIGILÂNCIA EM AMBIENTE E PROCESSOS DE TRABALHO REALIZA TÉCNICA EM EMPRESA DE TRÊS CORAÇÕES


A equipe de Vigilância em Ambiente e Processos de Trabalho (VAPT) de Três Corações, no Sul de Minas, atendendo à resolução 7.730, da Secretaria Estadual de Saúde, que tem em caráter, excepcional, a função de realizar o fortalecimento das ações em saúde do trabalhador no Estado de Minas Gerais visitou, no dia 9 de junho, a empresa INCOPE - Indústria e Comércio de Pedras LTDA.

A visita foi realizada tanto no escritório como na área de extração (pedreira). O objetivo foi identificar os riscos aos quais os trabalhadores estão expostos, analisando as possíveis formas de acidentes e adoecimento, em decorrência das atividades exercidas. Também foi verificada toda a organização e o fluxo das atividades executadas.

A empresa, localizada na Rodovia MG-167, entre Três Corações e Cambuquira, tem como atividade principal a extração de areia, cascalho ou pedregulho e beneficiamento associado. A rocha é quebrada, mecanicamente, em fragmentos (brita) de diversos diâmetros, sendo muito utilizada na fabricação de concretos, no lastro de rodovias e em outras obras da construção civil.

A equipe VAPT foi recebida pelo responsável legal, Álvaro Carvalho Branquinho e pelo técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Oliveira Costa.

Nenhum comentário: