Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2013

DISPUTA ACIRRADA

Na terra de Aécio, Dilma dobra número de visitas Encerrado o prazo para filiações e a troca de partidos políticos com vistas as eleições de 2014, a disputa já é assunto recorrente em jornais e no tradicional cafezinho dos deputados no Salão Vermelho da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Subindo a preços muito acima da inflação ou do crescimento da economia, fazer campanha no Brasil está cada dia mais caro.  Em 2002, foram R$ 827,6 milhões gastos oficialmente por partidos e candidatos a presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Oito anos depois, em 2010, a cifra chegou a R$ 4,89 bilhões, aumento de 591%. Enquanto a busca por candidatos a deputado estadual segue com vários nomes já especulados em todas as regiões do Estado, no pleito para a Câmara Federal os partidos estão passando aperto. E não é para menos, estima-se em média R$ 5 milhões os gastos de uma campanha para deputado federal em Minas. Em Lavras, no Sul de Minas...

CEO DA EUROCOPTER VISITA HELIBRAS

O novo CEO da Eurocopter, Guillaume Faury, realizou uma visita às unidades da Helibras em São Paulo e em Itajubá. O presidente esteve no Brasil para conhecer as oficinas e a linha de produção e fazer um pronunciamento aos funcionários da empresa. Ele reforçou para os funcionários as prioridades do grupo: Satisfação dos Clientes, Qualidade e Segurança e Competitividade. Segundo o CEO, a Satisfação do Cliente vai além do produto – os clientes devem receber serviços de qualidade. Nesse ponto, a Helibras vem trabalhando com afinco nos últimos dois anos, a exemplo da criação do Centro de Suporte ao Cliente. Guillaume Faury atuou em postos executivos na Eurocopter entre 1998 e 2008, antes de assumir o cargo de vice-presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Peugeot S.A. Em maio deste ano, retornou novamente ao grupo, substituindo o presidente anterior, Lutz Bertling. Ao final de sua visita, Faury deixou a seguinte mensagem: "Estou fascinado em ver o dinamismo e o espírito...

PRODUTO INOVADOR

"A FIT Networks traz para o mercado um modelo de negócios que é muito simples, muito fácil de ser explicado, é uma inovação que tem impacto de custo muito grande na distribuição da Internet", disse o diretor de Desenvolvimentode Negócios da Qualcomm para a América Latina, Dário Dal Piaz, após a empresa incubada na Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel vencer o StartUp Session, competição de StartUps que tem patrocínio da Qualcomm e foi promovida durante o Futurecom. Diretor da Qualcomm, Dário Dal Piaz (esq.) entrega prêmio aos sócios da FIT, Magno Sousa e Clóvis Carvalho O StartUp Session selecionou dez soluções inovadoras em meio à inscritos de todo o país para se apresentarem na final da competição no Futurecom. Ao apresentar uma solução mais barata e eficiente para distribuir Internet banda larga residencial via fibra óptica, a FIT Networks foi anunciada campeã do evento. Como prêmio, os sócios da empresa e alunos do Inatel, Clóvis Carvalho e Magno Sou...

DONA CELESTE

Foi inaugurada na semana passada na Casa Pelé, em Três Corações, no Sul de Minas, um monumento em homenagem à Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol. Confeccionado pelo artista tricordiano Afonso Barra, a obra é uma iniciativa da Prefeitura e presta uma homenagem, através de Dona Celeste, a todas as mães brasileiras. O monumento está localizado às sombras de uma jabuticabeira , localizada no quintal da casa, e retrata Dona Celeste grávida de Pelé, sentada em um tronco, pensando na vida, como ela gostava de contar.   Embora não tenha comparecido à inauguração, Dona Celeste enviou uma mensagem, que foi lida pelo diretor Fernando Ortiz. Nela, a mãe de Pelé agradece à Prefeitura e o amigo Fernando Ortiz, pelo carinho em lhe prestar essa homenagem.   A inauguração contou com a presença de alunos da EM Morbello Vendramini, secretários e servidores municipais, convidados, jornalistas, que foram prestigiar a homenagem à mãe do Rei.  

KERNUNNA: PRIMEIRO ÁLBUM NA ÍNTEGRA PARA AUDIÇÃO NA INTERNET

Kernunna: experimentações líricas e musicais O primeiro álbum do Kernunna já está disponível para venda e para audição no site oficial da banda. The Seim Anew foi lançado no dia 19 de setembro, durante apresentação do grupo no palco da Rock Street do Rock In Rio. A obra traz nove composições com elementos de Heavy Metal, Rock Progressivo e música folclórica irlandesa. O título é uma experimentação linguística das interrogações “The Same? A New?” do escritor irlandês James Joyce. Além da faixa título, as músicas The Keys to. Given! e Ricorso também referenciam a obra “Finnegans Wake” de Joyce. A faixa Snark é uma alusão ao poema "The Hunting of the Snark" de Lewis Carroll. Em outras duas músicas, o Kernunna explora o universo folclórico brasileiro. Em The Last of the Seven Ears, o tema versa sobre o personagem mineiro “Sete Orelhas”, um justiceiro dos tempos do Império. Já Curupira´s Maze é baseada no mito do Curupira, o personagem com os pés invertidos protetor das...