Pular para o conteúdo principal

PRODUTO INOVADOR

"A FIT Networks traz para o mercado um modelo de negócios que é muito simples, muito fácil de ser explicado, é uma inovação que tem impacto de custo muito grande na distribuição da Internet", disse o diretor de Desenvolvimentode Negócios da Qualcomm para a América Latina, Dário Dal Piaz, após a empresa incubada na Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel vencer o StartUp Session, competição de StartUps que tem patrocínio da Qualcomm e foi promovida durante o Futurecom.

Diretor da Qualcomm, Dário Dal Piaz (esq.) entrega prêmio aos sócios da FIT, Magno Sousa e Clóvis CarvalhoO StartUp Session selecionou dez soluções inovadoras em meio à inscritos de todo o país para se apresentarem na final da competição no Futurecom. Ao apresentar uma solução mais barata e eficiente para distribuir Internet banda larga residencial via fibra óptica, a FIT Networks foi anunciada campeã do evento. Como prêmio, os sócios da empresa e alunos do Inatel, Clóvis Carvalho e Magno Sousa ganharam uma viagem a San Diego, Califórnia para conhecer a sede mundial da Qualcomm.

"Esta conquista significa tudo o que eu fiz na minha vida nos últimos 18 meses. É um reconhecimento que traz muita visibilidade para a empresa e que vai contribuir com o nosso objetivo de tornar a marca conhecida no país inteiro", destaca Clóvis Juliano Carvalho, sócio da Fit.

Solução Inovadora

Empresários da FIT Networks apresentam o produto inovador da empresaO produto principal da Fit é o PACPON ONU POE, que retira o sinal de Internet da fibra óptica no poste, em via pública e distribui para até 14 residências. A energia que faz o equipamento funcionar vem das casas dos clientes, que retornam uma potência de 48 volts por residência pelo mesmo cabo que leva a Internet para alimentar o aparelho que fica no poste. Com isso, os provedores de internet economizam por que não precisam fazer a ligação elétrica do dispositivo.

Dário Dal Piaz, comentou que outro diferencial da FIT é mostrar um plano de negócios com soluções que resolvem grandes demandas do mercado de distribuição de Internet. "Os empreendedores conseguiram não só ter a ideia, mas desenvolver o equipamento e comercializá-lo, pelo que eles demonstraram existe uma demanda muito grande por este produto, por esta solução, e eles tem a ideia de outras soluções. Tudo isso junto é o que fez os vários jurados colocarem como a melhor solução da primeira edição do StartUp Session", disse.

Outros dois projetos foram selecionados como 2º e 3º lugar do StartUp Session – respectivamente, a UpPoints, cujo sistema usa uma câmera para monitorar as gôndolas de supermercados e produzir análises sobre os hábitos dos consumidores e a aceitaFone, que criou tecnologia para pagamentos dentro de aplicativos de celulares. Elas ganharam aparelhos da BlackBerry e da Nokia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...