"A FIT Networks traz para o mercado um modelo de negócios que é muito
simples, muito fácil de ser explicado, é uma inovação que tem impacto de
custo muito grande na distribuição da Internet", disse o diretor de
Desenvolvimentode Negócios da Qualcomm para a América Latina, Dário Dal
Piaz, após a empresa incubada na Incubadora de Empresas e Projetos do
Inatel vencer o StartUp Session, competição de StartUps que tem
patrocínio da Qualcomm e foi promovida durante o Futurecom.
"Esta conquista significa tudo o que eu fiz na minha vida nos últimos 18 meses. É um reconhecimento que traz muita visibilidade para a empresa e que vai contribuir com o nosso objetivo de tornar a marca conhecida no país inteiro", destaca Clóvis Juliano Carvalho, sócio da Fit.
Solução Inovadora
Dário Dal Piaz, comentou que outro diferencial da FIT é mostrar um plano de negócios com soluções que resolvem grandes demandas do mercado de distribuição de Internet. "Os empreendedores conseguiram não só ter a ideia, mas desenvolver o equipamento e comercializá-lo, pelo que eles demonstraram existe uma demanda muito grande por este produto, por esta solução, e eles tem a ideia de outras soluções. Tudo isso junto é o que fez os vários jurados colocarem como a melhor solução da primeira edição do StartUp Session", disse.
Outros dois projetos foram selecionados como 2º e 3º lugar do StartUp Session – respectivamente, a UpPoints, cujo sistema usa uma câmera para monitorar as gôndolas de supermercados e produzir análises sobre os hábitos dos consumidores e a aceitaFone, que criou tecnologia para pagamentos dentro de aplicativos de celulares. Elas ganharam aparelhos da BlackBerry e da Nokia.
Comentários