O Procon Municipal de Barbacena, nas Vertentes, realizou balanço anual das atividades do órgão no ano de 2022. No total foram registradas 1.552 ocorrências. Destas, 1.171 foram finalizadas com 911 classificadas como atendidas e 260 não atendidas. Permanecem em andamento 370 ocorrências, que aguardam resposta do fornecedor. O índice de resolutividade chegou a 77,79%. O balanço divulgado pelo Procon mostra que as empresas de telefonia continuam sendo as campeãs no número de reclamações, seguida pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, pelos bancos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, e clínica odontológica nesta ordem. Segue a lista abaixo com as 10 empresas com maior número de registros no Procon: POSIÇÃO EMPRESA NÚMERO DE OCORRÊNCIAS 1º OI 77 2º CEMIG 73 3 º CLARO S/A 70 4º BANCO ITAÚ 56 5º BANCO PAN S/A 55 6º VIA VAREJO S/A 48 7º VIVO 41 8º BANCO BRADESCO 40 9º BANCO MERCANTIL 39 10º BANCO BMG 32 A coordenadora do Procon, Ariane Costa, relata que o resultad...