Pular para o conteúdo principal

PROCON DE BARBACENA DIVULGA RANKING DAS EMPRESAS MAIS RECLAMADAS EM 2022


O Procon Municipal de Barbacena, nas Vertentes, realizou balanço anual das atividades do órgão no ano de 2022. No total foram registradas 1.552 ocorrências. Destas, 1.171 foram finalizadas com 911 classificadas como atendidas e 260 não atendidas. Permanecem em andamento 370 ocorrências, que aguardam resposta do fornecedor. O índice de resolutividade chegou a 77,79%.

O balanço divulgado pelo Procon mostra que as empresas de telefonia continuam sendo as campeãs no número de reclamações, seguida pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, pelos bancos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, e clínica odontológica nesta ordem.

Segue a lista abaixo com as 10 empresas com maior número de registros no Procon:

POSIÇÃO

EMPRESA

NÚMERO DE OCORRÊNCIAS

OI

77

CEMIG

73

3º

CLARO S/A

70

BANCO ITAÚ

56

BANCO PAN S/A

55

VIA VAREJO S/A

48

VIVO

41

BANCO BRADESCO

40

BANCO MERCANTIL

39

10º

BANCO BMG

32

A coordenadora do Procon, Ariane Costa, relata que o resultado segue a tendência nacional em reclamações registradas nos demais Procons.

O posicionamento da empresa de energia elétrica também se justifica devido à grande procura de consumidores insatisfeitos com o aumento dos valores das faturas para pagamento, o que seguiu o registrado no ano anterior.

Para Ernesto Roman, advogado geral do Município, este balanço é importante para trazer transparência aos consumidores e à população, bem como demonstrar a importância do órgão para o consumidor barbacenense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...