quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

LAGO DE FURNAS: NOVA BALSA DA HARMONIA VOLTA A OPERAR NORMALMENTE


Já está em funcionamento a nova Balsa da Harmonia, em Alfenas, no Sul de Minas. A embarcação moderna tem capacidade para 36 passageiros e 3 tripulantes, e conta como diferencial banheiro adaptado e área exclusiva para cadeirantes; mecanização moderna e maior capacidade para veículos (24 a mais por dia).

A embarcação está realizando o trecho Porto da Harmonia à Barranco Alto e Areado, atendendo das 06h às 18h, com embarcações de 1 em 1 hora. A balsa tem 22 metros de comprimento, pesa 37,59 toneladas com capacidade para 36 passageiros e 3 tripulantes.

O prefeito Luiz Antônio da Silva, através de um vídeo postado em sua página no facebook, destacou o início do asfalto da região até ao bairro Vista Grande. “Temos o projeto AgroUrbano, ou seja, criar um cinturão urbano em torno da cidade, com estrutura para que as pessoas possam morar no campo e trabalhar na cidade.”

A prefeitura tem como projeto a médio prazo de comprar no futuro uma balsa, e a longo prazo de fazer um aterro “resolveria o problema do transporte do Barranco Alto, desenvolvendo toda essa região, fazendo o caminho de Alfenas – Alterosa por dentro e resolveria também o problema do turismo do Lago de Furnas", completou o prefeito.

EMPRESA LAVRENSE É HOMENAGEADA PELA LÍDER MUNDIAL EM AUDITORIA E CONSULTORIA

Empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas na categoria de negócios emergentes

A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizou nesta quarta-feira, dia 16, a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, em um evento com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 18h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

A cerimônia marcou o anúncio dos homenageados das categorias Family Enterprise, Executivo Empreendedor, Master, Impacto Socioambiental e Emerging. Na categoria Master, o representante do Brasil participará da etapa global, que reúne os escolhidos de cada país.

Os empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla, da empresa lavrense Vida Veg, estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas pelo Programa Empreendedor do Ano na categoria Emerging.

O Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e apoiar os líderes empresariais de diversos setores e mercados que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do país, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.

"Esse prêmio não é só de nós dois e sim de todos que trabalharam e trabalham na Vida Veg para construir um mundo melhor, mais saudável para as pessoas, mais sustentável para o planeta e que contribui para libertação e bem-estar para os animais. Nada seria possível sem vocês!", destacam Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla.

Os homenageados da etapa Brasil do Empreendedor do Ano são divididos em cinco categorias:

- Master - Reconhece empreendedores de empresas consolidadas em sua área de atuação;
- Emerging – Dá destaque aos empreenderores à frente de empresas com grande potencial de crescimento;
- Impacto Socioambiental – O reconhecimento é destinado aos empreendedores capazes de responder a desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, guiando-se pelos princípios de ESG e com projetos de impacto socioambiental relevante;
- Family Enterprise - Homenageia empresas familiares relevantes

Para prestigiar o evento, as inscrições podem ser realizadas neste link abaixo: https://lnkd.in/d8gRZVCi

A Vida Veg
A Vida Veg nasceu a partir de uma pesquisa de mestrado de um dos sócios (Anderson Rodrigues) que é vegano, fez sua dissertação em 2010 estudando o vegetarianismo e percebeu uma grande dificuldade em encontrar produtos 100% vegetais nos supermercados.

Em uma viagem para passar o réveillon na Praia do Rosa (litoral de Santa Catarina) em 2014, ele encontrou o sócio ideal para concretizar este sonho: um amigo engenheiro de alimentos que conhecia a arte de transformar ingredientes em produtos inovadores de qualidade e os caminhos para tornar estes produtos acessíveis no varejo brasileiro. Foi aí que Alvaro Gazolla entrou no negócio.

Em uma conversa descontraída estava ali nascendo a Vida Veg, um projeto para suprir a demanda de produtos plant based no mercado, com o objetivo principal de disponibilizar produtos gostosos, saudáveis e acessíveis à população brasileira, que está cada vez mais consciente da exploração dos animais e dos benefícios de uma alimentação a base de vegetais para a saúde e meio ambiente.

Hoje, a Vida Veg conta com o apoio e dedicação de uma equipe unida com a missão de contribuir para um mundo melhor. A fábrica, localizada em Lavras, é a maior e mais moderna na produção de leites vegetais frescos e derivados do Brasil.

Com mais de 30 produtos espalhados em 5 mil pontos de venda em todo país, a Vida Veg segue como referência no segmento Plant Based no Brasil.

SERVIDORES PÚBLICOS DE BOM SUCESSO TERÃO 10,16% DE REAJUSTE

Sede da Prefeitura de Bom Sucesso

O prefeito Beto encaminhou para a Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 14, Projeto de Lei que visa conceder a Revisão Geral Anual dos vencimentos básicos e dos subsídios aos funcionários públicos do município de Bom Sucesso, no Sul de Minas, inclusive os servidores inativos e pensionistas, no percentual de 10,16%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC/IBGE acumulado no ano de 2021.

“A valorização do servidor é uma ferramenta importante para a gestão, pois um servidor motivado é muito importante para o bom desempenho da máquina pública e isso se reflete na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, ressaltou o gestor.

O projeto também visa conceder reajuste aos servidores ocupantes do cargo de Professor de Educação Básica em símbolo inicial de carreira e a complementação remuneratória individual, levando em conta o símbolo que se encontra cada servidor no Plano de Cargos e Salários do Município, para adequação do vencimento básico dos referidos profissionais, proporcionalmente a jornada de 24 horas semanais, ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério reajustado no percentual de 33,24% no último dia 27 de Janeiro de 2022 pela Presidência da República.

“Cumprimos todas as leis e vamos continuar cumprindo, avançado quando se fala em políticas de respeito ao professor, e isso reforça nosso compromisso”, ressalta o prefeito.

O reajuste é retroativo a janeiro de 2022, mas ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara Municipal.

NOVAS DECISÕES DO COMITÊ ENFRENTAMENTO À COVID-19


Na manhã desta terça-feira, dia 15, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, se reuniu de forma virtual para novas decisões. Lucas Lasmar, secretário municipal de Saúde, apresentou dados com diminuição no número de casos e redução de pacientes que buscavam o PSF com sintomas gripais.
Com isto, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 decidiu que as festas poderão voltar a acontecer em Oliveira, com novas medidas, sendo 50% do AVCB até 150 pessoas.
 
Será necessário apresentar cartão de vacina com no mínimo duas doses ou um teste negativo realizado até 48 horas antes do evento.
 
Os eventos deverão ser cadastrados na Secretaria de Saúde até 72 horas antes do evento.

CONTINUAM AS OBRAS DE REFORMA E RESTAURAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE TRÊS CORAÇÕES


O trabalho feito pela Prefeitura de Três Corações, através das Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e Serviços Públicos, consiste em restaurar todo o espaço e implantar no local o Museu Ferroviário, criando um espaço cultural e reunindo o registro de toda a história da Estação de Trem e da Rede Ferroviária na região. Este trabalho será desempenhado pela Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura.

Esta semana concluíram-se algumas demolições como a do forro, por exemplo, alterado pela ação do tempo. Um novo será construído no formato original.

Na parte interna está sendo feito o trabalho de restauração das paredes, com a retirada de todo reboco antigo. A próxima etapa será a demolição do telhado para a construção de um novo.

O trabalho preliminar foi feito no mês passado com a capina, limpeza e a remoção de entulhos e lixos por toda a área que compreende a Estação. A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) e a Polícia Militar também auxiliaram no início dos trabalhos, orientando as pessoas que utilizavam o local para dormir e direcionando-as para locais adequados.