quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

EMPRESA LAVRENSE É HOMENAGEADA PELA LÍDER MUNDIAL EM AUDITORIA E CONSULTORIA

Empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas na categoria de negócios emergentes

A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizou nesta quarta-feira, dia 16, a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, em um evento com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 18h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

A cerimônia marcou o anúncio dos homenageados das categorias Family Enterprise, Executivo Empreendedor, Master, Impacto Socioambiental e Emerging. Na categoria Master, o representante do Brasil participará da etapa global, que reúne os escolhidos de cada país.

Os empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla, da empresa lavrense Vida Veg, estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas pelo Programa Empreendedor do Ano na categoria Emerging.

O Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e apoiar os líderes empresariais de diversos setores e mercados que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do país, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.

"Esse prêmio não é só de nós dois e sim de todos que trabalharam e trabalham na Vida Veg para construir um mundo melhor, mais saudável para as pessoas, mais sustentável para o planeta e que contribui para libertação e bem-estar para os animais. Nada seria possível sem vocês!", destacam Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla.

Os homenageados da etapa Brasil do Empreendedor do Ano são divididos em cinco categorias:

- Master - Reconhece empreendedores de empresas consolidadas em sua área de atuação;
- Emerging – Dá destaque aos empreenderores à frente de empresas com grande potencial de crescimento;
- Impacto Socioambiental – O reconhecimento é destinado aos empreendedores capazes de responder a desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, guiando-se pelos princípios de ESG e com projetos de impacto socioambiental relevante;
- Family Enterprise - Homenageia empresas familiares relevantes

Para prestigiar o evento, as inscrições podem ser realizadas neste link abaixo: https://lnkd.in/d8gRZVCi

A Vida Veg
A Vida Veg nasceu a partir de uma pesquisa de mestrado de um dos sócios (Anderson Rodrigues) que é vegano, fez sua dissertação em 2010 estudando o vegetarianismo e percebeu uma grande dificuldade em encontrar produtos 100% vegetais nos supermercados.

Em uma viagem para passar o réveillon na Praia do Rosa (litoral de Santa Catarina) em 2014, ele encontrou o sócio ideal para concretizar este sonho: um amigo engenheiro de alimentos que conhecia a arte de transformar ingredientes em produtos inovadores de qualidade e os caminhos para tornar estes produtos acessíveis no varejo brasileiro. Foi aí que Alvaro Gazolla entrou no negócio.

Em uma conversa descontraída estava ali nascendo a Vida Veg, um projeto para suprir a demanda de produtos plant based no mercado, com o objetivo principal de disponibilizar produtos gostosos, saudáveis e acessíveis à população brasileira, que está cada vez mais consciente da exploração dos animais e dos benefícios de uma alimentação a base de vegetais para a saúde e meio ambiente.

Hoje, a Vida Veg conta com o apoio e dedicação de uma equipe unida com a missão de contribuir para um mundo melhor. A fábrica, localizada em Lavras, é a maior e mais moderna na produção de leites vegetais frescos e derivados do Brasil.

Com mais de 30 produtos espalhados em 5 mil pontos de venda em todo país, a Vida Veg segue como referência no segmento Plant Based no Brasil.

Nenhum comentário: