Pular para o conteúdo principal

EMPRESA LAVRENSE É HOMENAGEADA PELA LÍDER MUNDIAL EM AUDITORIA E CONSULTORIA

Empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas na categoria de negócios emergentes

A EY, líder mundial em serviços de auditoria e consultoria, realizou nesta quarta-feira, dia 16, a 24ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, em um evento com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 18h30, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

A cerimônia marcou o anúncio dos homenageados das categorias Family Enterprise, Executivo Empreendedor, Master, Impacto Socioambiental e Emerging. Na categoria Master, o representante do Brasil participará da etapa global, que reúne os escolhidos de cada país.

Os empresários Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla, da empresa lavrense Vida Veg, estão entre os empreendedores das 6 empresas homenageadas pelo Programa Empreendedor do Ano na categoria Emerging.

O Programa Empreendedor do Ano tem como objetivo identificar, reconhecer e apoiar os líderes empresariais de diversos setores e mercados que, com sua visão de futuro, têm algo em comum: a vontade de transformar a realidade do país, deixando seu legado e contribuindo para a construção de um mundo de negócios melhor.

"Esse prêmio não é só de nós dois e sim de todos que trabalharam e trabalham na Vida Veg para construir um mundo melhor, mais saudável para as pessoas, mais sustentável para o planeta e que contribui para libertação e bem-estar para os animais. Nada seria possível sem vocês!", destacam Anderson Rodrigues e Alvaro Gazolla.

Os homenageados da etapa Brasil do Empreendedor do Ano são divididos em cinco categorias:

- Master - Reconhece empreendedores de empresas consolidadas em sua área de atuação;
- Emerging – Dá destaque aos empreenderores à frente de empresas com grande potencial de crescimento;
- Impacto Socioambiental – O reconhecimento é destinado aos empreendedores capazes de responder a desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, guiando-se pelos princípios de ESG e com projetos de impacto socioambiental relevante;
- Family Enterprise - Homenageia empresas familiares relevantes

Para prestigiar o evento, as inscrições podem ser realizadas neste link abaixo: https://lnkd.in/d8gRZVCi

A Vida Veg
A Vida Veg nasceu a partir de uma pesquisa de mestrado de um dos sócios (Anderson Rodrigues) que é vegano, fez sua dissertação em 2010 estudando o vegetarianismo e percebeu uma grande dificuldade em encontrar produtos 100% vegetais nos supermercados.

Em uma viagem para passar o réveillon na Praia do Rosa (litoral de Santa Catarina) em 2014, ele encontrou o sócio ideal para concretizar este sonho: um amigo engenheiro de alimentos que conhecia a arte de transformar ingredientes em produtos inovadores de qualidade e os caminhos para tornar estes produtos acessíveis no varejo brasileiro. Foi aí que Alvaro Gazolla entrou no negócio.

Em uma conversa descontraída estava ali nascendo a Vida Veg, um projeto para suprir a demanda de produtos plant based no mercado, com o objetivo principal de disponibilizar produtos gostosos, saudáveis e acessíveis à população brasileira, que está cada vez mais consciente da exploração dos animais e dos benefícios de uma alimentação a base de vegetais para a saúde e meio ambiente.

Hoje, a Vida Veg conta com o apoio e dedicação de uma equipe unida com a missão de contribuir para um mundo melhor. A fábrica, localizada em Lavras, é a maior e mais moderna na produção de leites vegetais frescos e derivados do Brasil.

Com mais de 30 produtos espalhados em 5 mil pontos de venda em todo país, a Vida Veg segue como referência no segmento Plant Based no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...