A Prefeitura de Belo Horizonte formalizou nesta terça-feira (12) a adesão ao Programa Município Mais Seguro, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao fortalecimento das guardas municipais e da gestão local da segurança pública. Isso significa que Belo Horizonte passa a integrar oficialmente a política nacional que busca ampliar o protagonismo dos municípios na prevenção à violência e no policiamento preventivo urbano. A expectativa é que a capital mineira receba cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos destinados à aquisição de equipamentos e fortalecimento institucional da Guarda Civil Municipal. De acordo com o prefeito Álvaro Damião, a parceria vem se somar a outras medidas já tomadas pelo município nos últimos meses. "Com recursos próprios, ampliamos o número de guardas municipais e investimos em viaturas e equipamentos para potencializar a segurança na cidade. Precisamos deste aporte financeiro e contamos sempre com o apoio do Governo Federal para is...