terça-feira, 31 de janeiro de 2023

VEREADORES DE VARGINHA SE UNEM E PEDEM A REDUÇÃO NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Sete vereadores de Varginha se uniram e pediram ao prefeito da cidade, Vérdi Lúcio Melo, a redução da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CCIP), tanto residencial, quanto do setor produtivo.

A ação, encabeçada pelos vereadores Thulyo Paiva, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa, Dr. Guedes, Cabo Valério e Dr. Lucas se deve ao fato de que com a implantação da iluminação de LED na cidade, haverá uma significativa economia com o serviço, sendo assim, possível reduzir a tarifa.

Os parlamentares pedem ao chefe do Executivo varginhense que procede o estudo da proposta e consequentemente o envio do Projeto de Lei ao Legislativo de Varginha.

De acordo com o ofício entregue pelo vereador Thulyo Paiva ao prefeito, na presença dos outros seis parlamentares signatários do ofício, após a realização deste estudo pela Prefeitura de Varginha será possível verificar a projeção de eficiência energética com a substituição e resultados em termos financeiros, afim de embasar o projeto de lei.

"Uma ação que vai atingir a todos de maneira universal, principalmente os mais humildes", destacou o vereador Thulyo Paiva, durante a entrega do ofício.

Além da iluminação em LED oferecer mais qualidade e auxiliar na segurança pública de Varginha, o serviço traz mais economia e eficiência energética para a cidade. Fruto disso, consequentemente a redução na CCIP trará benefícios para os contribuintes varginhenses.

De acordo com o prefeito Vérdi Lúcio Melo, a reivindicação dos vereadores é justa e a redução da taxa para as pessoas jurídicas, que hoje pagam um valor bem alto, irá ajudar a alavancar o progresso de Varginha.

"Essa redução vai promover a geração de empregos, a geração de renda, melhorar para os empresários, para os comerciantes. Nós vamos fazer esse estudo e, com certeza, nós vamos atender os vereadores, fazenda a redução da taxa neste ano e um percentual no próximo ano", destacou Vérdi.

Nenhum comentário: