Pular para o conteúdo principal

VEREADORES DE VARGINHA SE UNEM E PEDEM A REDUÇÃO NA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Sete vereadores de Varginha se uniram e pediram ao prefeito da cidade, Vérdi Lúcio Melo, a redução da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CCIP), tanto residencial, quanto do setor produtivo.

A ação, encabeçada pelos vereadores Thulyo Paiva, Dudu Ottoni, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa, Dr. Guedes, Cabo Valério e Dr. Lucas se deve ao fato de que com a implantação da iluminação de LED na cidade, haverá uma significativa economia com o serviço, sendo assim, possível reduzir a tarifa.

Os parlamentares pedem ao chefe do Executivo varginhense que procede o estudo da proposta e consequentemente o envio do Projeto de Lei ao Legislativo de Varginha.

De acordo com o ofício entregue pelo vereador Thulyo Paiva ao prefeito, na presença dos outros seis parlamentares signatários do ofício, após a realização deste estudo pela Prefeitura de Varginha será possível verificar a projeção de eficiência energética com a substituição e resultados em termos financeiros, afim de embasar o projeto de lei.

"Uma ação que vai atingir a todos de maneira universal, principalmente os mais humildes", destacou o vereador Thulyo Paiva, durante a entrega do ofício.

Além da iluminação em LED oferecer mais qualidade e auxiliar na segurança pública de Varginha, o serviço traz mais economia e eficiência energética para a cidade. Fruto disso, consequentemente a redução na CCIP trará benefícios para os contribuintes varginhenses.

De acordo com o prefeito Vérdi Lúcio Melo, a reivindicação dos vereadores é justa e a redução da taxa para as pessoas jurídicas, que hoje pagam um valor bem alto, irá ajudar a alavancar o progresso de Varginha.

"Essa redução vai promover a geração de empregos, a geração de renda, melhorar para os empresários, para os comerciantes. Nós vamos fazer esse estudo e, com certeza, nós vamos atender os vereadores, fazenda a redução da taxa neste ano e um percentual no próximo ano", destacou Vérdi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.